Depois de serem derrotados na quinta rodada da fase de grupos da Libertadores para o Racing, os reservas do São Paulo foram contestados por parte da torcida. Para muitos, ganhar dos também suplentes do time argentino, dentro de casa, era uma obrigação.
Aquele resultado passado fez a equipe se complicar na briga pela liderança do Grupo E da Libertadores. Para ficar em primeiro, era necessário vencer o Sporting Cristal nesta terça-feira, pela rodada final, e contar com uma derrota do Racing.
Mais uma vez os reservas foram os escolhidos para essa missão para que os titulares descansassem após o título do Paulistão. E nesta oportunidade eles não desapontaram: venceram por 3 a 0, apresentando um futebol seguro.
A liderança do Grupo E, porém, não veio. O Racing também venceu o Rentistas e ficou com a primeira colocação. O Tricolor avançou na segunda posição.
Mas isso pouco importava para os suplentes são-paulinos, que tiveram mais uma chance de mostrar para Hernán Crespo que podem ser confiáveis em uma temporada que terão maratonas de Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores. Com partidas uma atrás da outra eles serão úteis.
E alguns deles conseguiram aproveitar melhor que outros a oportunidade recebida. Quem mais surpreendeu foi Shaylon. Revelado pelo São Paulo em 2017, o meia de 24 anos nunca se firmou entre os profissionais do clube. Ele foi emprestado para Bahia, em 2019, e na temporada passada defendeu o Goiás.
Com Hernán Crespo foi reintegrado ao elenco, passou a ter mais oportunidades e fez a sua melhor partida na temporada nesta terça. Escalado como um segundo volante, Shaylon teve liberdade para pegar a bola no campo de defesa e trabalhar a bola até o campo de ataque. O jogador deu bons passes e cruzamentos.
Rodrigo Nestor, que começou a temporada como titular, mas perdeu espaço, também se destacou. A concorrência dele no momento é com Luan, e por isso pode ter mais dificuldades para conseguir se firmar no time principal. O companheiro dele é um dos maiores destaques até aqui com Crespo.
Mesmo assim, Nestor mostrou que está pronto para brigar por essa vaga e quando necessário pode ser muito importante. O garoto municiou bolas para os atacantes e deu assistências.
– Importante para ressaltar a força do elenco. Alguns jogadores estavam há algum tempo sem jogar, como Shaylon, Everton Felipe, o próprio Hernanes, e todos deram conta do recado. Mostra a força que o elenco tem – afirmou Nestor, após a partida.
Utilize o formulário abaixo para comentar.