O São Paulo poderá igualar, neste sábado, um recorde do clube – o de maior sequência de vitórias no Morumbi.
O time enfrenta o Ceará, a partir das 19h, pela oitava rodada do Brasileiro. Uma vitória será a 12ª seguida do São Paulo em sua casa, o mesmo número que o time alcançou em 2015.
A sequência atual começou com o triunfo sobre o Manaus, por 2 a 0, pela Copa do Brasil. A lista ainda inclui partidas pelo Paulista, Brasileiro e Sul-Americana, além dos três clássicos estaduais – não conta, obviamente, a vitória sobre o Juventude, por 2 a 0, na Copa do Brasil, em jogo disputado na Arena Barueri.
Foram 27 gols marcados e apenas seis gols sofridos – o time nunca foi vazado mais do que uma vez em um mesmo jogo nesse período.
Veja a sequência atual de vitórias no Morumbi:
Manaus – 2 a 0, pela Copa do Brasil
Botafogo-SP – 2 a 1, pelo Paulista
São Bernardo – 4 a 1, pelo Paulista
Corinthians – 2 a 1, pelo Paulista
Palmeiras – 3 a 1, pelo Paulista
Athletico-PR – 4 a 0, pelo Brasileiro
Everton – 2 a 0, pela Copa Sul-Americana
Santos – 2 a 1, pelo Brasileiro
Cuiabá – 2 a 1, pelo Brasileiro
Jorge Wilstermann – 3 a 0, pela Copa Sul-Americana
Ayacucho – 1 a 0, pela Copa Sul- Americana
Em 2015, de março a junho, quando o hoje técnico Rogério Ceni ainda era o goleiro Rogério Ceni, o São Paulo enfileirou vitórias pelo Paulista, Libertadores e Brasileiro. A sequência terminou com um empate por 1 a 1 com o Avaí, pelo Brasileiro.
Veja a sequência de 12 vitórias de 2015:
São Bento – 1 a 0, pelo Paulista
San Lorenzo – 1 a 0, pela Libertadores
Marília – 3 a 0, pelo Paulista
Linense – 3 a 0, pelo Paulista
Portuguesa – 3 a 0, pelo Paulista
Red Bull Brasil – 3 a 0, pelo Paulista
Corinthians – 2 a 0, pela Libertadores
Cruzeiro – 1 a 0, pela Libertadores
Flamengo – 2 a 1, pelo Brasileiro
Joinville – 3 a 0, pelo Brasileiro
Santos – 3 a 2, pelo Brasileiro
Grêmio – 2 a 0, pelo Brasileiro
Uma vitória nesta noite significaria bem mais do que alcançar o recorde. Caso bata o Ceará, o São Paulo chegará aos 15 pontos, na liderança do Brasileiro – Corinthians (14) e Palmeiras (12), que estão à frente, só jogam no domingo.
Não á toa, Ceni poupou todos os seus principais atletas no jogo contra o Ayacucho, na quarta, e mandou a campo uma equipe recheada de garotos – que, mesmo assim, conquistaram a 11ª vitória do time no Morumbi.
Contra o Ceará, os principais jogadores voltam ao time – a exceção é Alisson, suspenso, além de Nikão e Andrés Colorado, que se recuperam de lesão.
Um time provável para o jogo contra o Ceará tem Jandrei, Rafinha, Diego Costa, Arboleda e Welington; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes, Patrick; Luciano e Calleri.
Utilize o formulário abaixo para comentar.