A Seleção Brasileira masculina de futebol chegou ao Japão para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O desembarque ocorreu nesta sábado (17), no Aeroporto de Narita, às 11h00 (do horário local).
Antes de desembarcar, a delegação cumpriu etapas do procedimento de imigração por mais de quatro horas. Entre os processos, estão o credenciamento e os protocolos relacionados à covid-19 – incluindo o teste obrigatório para a entrada no país.
O rígido e longo protocolo ocorre por conta da atual situação do Japão perante a pandemia. O país declarou estado de emergência na última semana.
Todos os brasileiros testaram negativo para o novo coronavírus e serão monitoradas por dois aplicativos durante a estadia na nação asiática.
O único desfalque é o goleiro Brenno, do Grêmio, que testou positivo para covid-19. No entanto, a avaliação foi realizada na Sérvia e ele sequer viajou ao Japão.
Os brasileiros já estão em Yokohama, onde ficarão hospedados até a segunda partida da fase de grupos, contra a Costa do Marfim.
Por conta da cansativa chegada ao Japão, a comissão técnica optou pelo cancelamento do treino que ocorreria neste sábado. Assim, os atletas foram liberados para descansar em seus quartos. A equipe retorna às atividades no domingo.
O Brasil estreia nas Olimpíadas diante da Alemanha, na quinta-feira (15), às 08h30 (de Brasília), em Yokohama. Costa do Marfim e Arábia Saudita são as outras seleções que fazem parte do Grupo D.
Utilize o formulário abaixo para comentar.