Perto de assumir o controle acionário da SAF do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço acertou a primeira contratação. Alexandre Mattos deixa o América-MG e volta a trabalhar na Toca da Raposa, onde participou dos títulos do Campeonato Brasileiro de 2013 e 2014. Ele ainda irá comunicar a decisão à direção do Coelho
A situação foi selada em reunião no escritório de Pedro Lourenço, na manhã desta segunda, em encontro que durou cerca de duas horas, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. Os dois passaram a debater os principais planos da nova gestão cruzeirense. A ideia é que Mattos comece a trabalhar ainda nesta semana em prol da Raposa.
O América-MG ainda não foi comunicado sobre a decisão de Mattos, que ficou por duas semanas na direção do futebol do Coelho e tem contrato até o fim do ano. O diretor será uma das novidades na nova gestão cruzeirense.
Neste sábado, o ge adiantou o interesse do empresário em ter Alexandre Mattos assumindo o futebol do Cruzeiro. Pedro Júnior, filho de Lourenço, é outro nome que deve compor a estrutura da SAF.
No domingo, Pedro Lourenço entrou em contato com Marcus Salum e Alencar da Silveira Jr., presidentes da SAF e da Associação do Coelho, respectivamente. Ele pediu a liberação de Mattos. Pedrinho, como o empresário é conhecido, citou o desejo de contar com o dirigente na nova estrutura a ser montada pelo Cruzeiro.
Alexandre Mattos havia acertado o retorno para o América há cerca de duas semanas. O dirigente é amigo pessoal de Pedro Lourenço. Neste retorno ao departamento de futebol do Cruzeiro, Mattos vai participar do processo de transição entre a gestão de Ronaldo e o comando que o empresário do ramo de supermercados pretende implementar no clube.
Mattos tem passagem pelo Palmeiras, Atlético-MG, Athletico-PR e Vasco, antes de retornar ao América-MG. Desde que deixou a Toca da Raposa, depois da conquista do Campeonato Brasileiro de 2014, Mattos também teve duas passagens relâmpago pelo Cruzeiro.
Em 2020, após o rebaixamento, ele ficou menos de uma semana no clube, tentando auxiliar na reconstrução e montagem do elenco para a disputa da Série B.
No fim de 2021, Mattos acertou a volta ao clube, ainda sob a administração do presidente Sérgio Santos Rodrigues, chegando a negociar a contratação de alguns reforços. No entanto, com a entrada da SAF de Ronaldo, ele não assinou contrato e foi dispensado, deixando o Cruzeiro.
Utilize o formulário abaixo para comentar.