O Brasil derrotou a Arábia Saudita por 3 a 1 nesta quarta-feira (28), em Saitama, e confirmou a primeira colocação do Grupo D do futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. O atacante Richarlison, com dois gols, foi o destaque da equipe na partida.
Com o resultado, a equipe do técnico André Jardine terminou a primeira fase com sete pontos, seguida pela Costa do Marfim, que empatou com a Alemanha por 1 a 1 e avançou em segundo, com cinco. Germânicos (quatro) e sauditas (zero) voltam para casa. Nas quartas de final, os brasileiros encaram o Egito, que venceram a Austrália por 2 a 0 e passaram em segundo. A Espanha avançou em primeiro ao empatar com a Argentina, que acabou eliminada.
Mesmo diante de um rival já eliminado, o Brasil teve dificuldades para controlar as ações no primeiro tempo. A equipe até abriu o placar com Matheus Cunha, de cabeça, aos 13 minutos (primeiro gol dele na Olimpíada) e acertou a trave com Antony pouco depois, mas os sauditas deixaram tudo igual aos 26 com Al Amri, aproveitando a sobra de cobrança de falta. Antes do intervalo, Guilherme Arana e Antony perderam chances de botar o time novamente na frente.
Com Malcom no lugar de Antony, a seleção brasileira teve mais volume na etapa complementar. Aos 20, Matheus Henrique parou em defesa de Al Bukhari e Matheus Cunha perdeu gol incrível no rebote, acertando a trave com gol vazio. Aos 26 foi a vez de Richarlison parar no goleiro saudita. Quatro minutos depois, porém, o Pombo contou com desvio de Bruno Guimarães e cabeceou forte para fazer o segundo gol do Brasil.
Richarlison ainda marcaria mais um já nos acréscimos, sozinho na área depois de bom passe de Reinier, e chegou a cinco gols na Olimpíada, deixando o francês Gignac, com quatro, para trás na briga pela artilharia.
Os atuais campeões olímpicos voltam a campo no próximo sábado, em Saitama, às 7h (de Brasília), para a disputa das quartas de final dos Jogos de Tóquio diante do Egito.
Utilize o formulário abaixo para comentar.