Em Florianópolis, Avaí-SC e CRB se enfrentaram na noite deste sábado, 4, às 21h, no Estádio Ressacada, pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe catarinense abriu o placar aos 5 minutos de jogo com Romarinho, mas aos 25', Gérson Magrão empatou o marcador. No finalzinho do duelo, Romarinho concluiu cobrança de escanteio para o fundo do gol regatiano e decretou a vitória avaiana por 2 x 1.
Diferente do que era esperado, o técnico Mazola Júnior fez algumas alterações em relação ao time que vinha entrando em campo nas últimas rodadas. Na lateral-direita, Marcos Martins deu lugar a Bocão, enquanto no Somália substituiu Dakson no meio-campo. O treinador regatiano também optou pela entrada do atacante Lúcio Maranhão na vaga de Neto Baiano. Com boa atuação, o Galo poderia ter conquistado um resultado melhor se tivesse aproveitado as oportunidades no início do segundo tempo. A equipe alagoana caiu para a 9ª posição na tabela, com os mesmos nove pontos.
No lado catarinense, o técnico Silas manteve a mesma formação do clássico contra o Criciúma no meio de semana. Cria da base regatiana, o atacante Lucas Fernandes entrou na segunda etapa e deu trabalho para a defesa do CRB. O Leão aproveitou a expulsão discutível do lateral-direito Bocão no final da partida e ensaiou uma pressão até conseguir a vitória nos acréscimos. Com o resultado, o time de Santa Catarina pulou para o 6º lugar com 10 pontos.
O jogo - Primeiro tempo
O jogo começou em ritmo cadenciado, com as equipes trabalhando a posse de bola. Mas logo aos 5 minutos de partida, o Leão conseguiu sair na frente do marcador. Após boa jogada pela direita, Tauã acertou cruzamento para Romarinho, que de primeira, colocou a bola no fundo do gol regatiano. O Galo só foi chegar com perigo aos 14', após Lúcio Maranhão limpar a jogada pela direita de ataque e finalizar para a defesa segura do goleiro Renan. Mesmo atrás no placar, o time alagoano estava se impondo dentro das quatro linhas.
Com o gol sofrido no início da partida, o CRB se viu necessário apertar a saída de bola da equipe da casa. Mas aos 20', em uma bobeira da zaga, William chutou para a boa defesa de Juliano, quase ampliando resultado parcial. O Regatas respondeu cinco minutos depois com eficiência. Gérson Magrão experimentou de fora da área e contou com a ajuda do goleiro Renan para deixar tudo igual em Florianópolis. Após o gol, o meia regatiano fez cruzamento pela esquerda, a bola desviou na defesa, e Renan colocou para escanteio. Aos 36', o volante Lucas de Sá arriscou de longe e Juliano espalmou para escanteio, evitando o desempate do Leão.
O alvirrubro buscava criar as oportunidades de gol para ficar em vantagem no placar. Aos 38 minutos, Diego concluiu a jogada de Gérson Magrão pela esquerda nas mãos do arqueiro avaiano. Aos 40', Tauã chutou na entrada da área e a bola foi à esquerda da meta regatiana. O confronto se encaminhou de forma equilibrada para os minutos finais da primeira parte de futebol, e aos 46', o árbitro carioca Pathrice Wallace Corrêa Maia deu por encerrada a etapa inicial.
Segundo tempo
O segundo momento do duelo começou com muita movimentação. Logo aos 2', Gérson Magrão cruzou para dentro da área e Lúcio Maranhão completou para a boa defesa do goleiro do Avaí-SC. O Leão respondeu dois minutos depois com Romarinho, após o atacante driblar dois jogadores e finalizar com força, Juliano espalmou, e no rebote, Tatá cabeceou por cima do gol. O Galo balançou as redes aos 8 minutos com Matheus Galdezani, mas o árbitro anulou a jogada após marcar impedimento do volante regatiano. Logo depois, Luidy rolou a bola para Somália, que acertou o travessão de Renan.
Melhor no começo do segundo tempo, o Regatas continuava incomodando a defesa avaiana. Aos 17', o técnico Silas foi vaiado pela torcida do Leão após sacar o meia Tauã, um dos destaques do Avaí-SC na partida. Lucas Fernandes, revelado pelo alvirrubro, entrou no gramado e logo no primeiro lance, driblou Juliano e passou para William, que teve dificuldade para dominar e desperdiçou a boa chance da equipe catarinense. Aos 32 minutos, novamente o camisa 9 do Leão teve outra oportunidade, mas finalizou à direita da meta regatiana.
O Avaí-SC equilibrou as ações na segunda metade do tempo final. Pela direita de ataque, o atacante Lucas Fernandes deu trabalho para a zaga alvirrubra. Aos 39', o lateral-direito Bocão fez falta no atacante Romarinho e o árbitro da partida puniu o jogador com o cartão vermelho de forma direta. Com menos um e desgastado fisicamente, o Galo buscou investir nos contra-golpes para surpreender o time da casa e conseguir a virada. Com pressa para alcançar a vitória, o técnico Silas colocou em campo o atacante Lucas Coelho no lugar do meia Jajá.
Nos últimos instantes do duelo, o Leão foi todo ataque, enquanto o Regatas se fechou para segurar o bom resultado em Florianópolis. Aos 46, Lucas Fernandes tabelou com Lucas Coelho e finalizou para a boa defesa de Juliano colocando a bola para o tiro de canto. Na cobrança de escanteio, a bola desviou na defesa regatiana e Romarinho aparece para chutar forte e estufar as redes do CRB. Com o gol marcado nos acréscimos, o time avaiano consegue mais um triunfo na Ressacada, enquanto o Galo obteve a terceira derrota no campeonato.
Ficha técnica
Campeonato Brasileiro - Série B (6ª rodada)
Jogo: Avaí-SC 2 x 1 CRB
Gols: Avaí-SC (11-Romarinho aos 5' do 1T e 47' do 2T) e CRB (10-Gérson Magrão aos 25' do 1T)
Cartão Vermelho: CRB (2-Bocão aos 39' do 2T)
Local: Estádio Ressacada, Florianópolis/SC
Data: 04/06 (sábado)
Hora: 21h
Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (CBF/RJ)
Auxiliar 1: Eduardo de Souza Couto (CBF/RJ)
Auxiliar 2: Elio Nepomuceno de Andrade Junior (CBF/RS)
Avaí-SC
1-Renan
2-Renato
3-André Santos
4-Gabriel
6-João Paulo
5-Lucas Sá
8-Jajá (19-Lucas Coelho aos 40' do 2T)
7-Tatá (20-Caio César aos 26' do 2T)
10-Tauã (18-Lucas Fernandes aos 17' do 2T)
11-Romarinho
9-William
Técnico: Silas
Banco Avaí-SC: 12-Kozlinski, 13-Célio, 14-Fábio Sanches, 15-Alemão, 16-Vítor Costa, 17-Braga, 18-Lucas Fernandes, 19-Lucas Coelho, 20-Caio César, 21-Rômulo e 22-Diego Jardel.
CRB
1-Juliano
2-Bocão
3-Flávio Boaventura
4-Adalberto
6-Diego
5-Olívio
8-Somália (9-Wigor aos 32' do 2T)
7-Matheus Galdezani
10-Gérson Magrão (16-Elton Lira aos 38' do 2T)
11-Luidy
17-Lúcio Maranhão (20-Neto Baiano aos 34' do 2T)
Técnico: Mazola Júnior
Banco CRB: 12-Júlio César, 13-Marcos Martinhs, 14-Audálio, 15-Diego Jussani, 16-Elton Lira, 18-Rodolfo, 19-Dakson, 20-Neto Baiano e 9-Wigor.
Utilize o formulário abaixo para comentar.