O Corinthians anunciou nesta sexta-feira (16) a contratação do meia Giuliano, de 31 anos. O contrato é válido até o fim de 2023.
- Estou muito feliz com o acerto e empolgado em meu novo clube. Agradeço ao Corinthians pela confiança e vamos juntos nesse novo desafio. Muito obrigado, Fiel torcida, por todas as mensagens de apoio que venho recebendo - escreveu Giuliano nas redes sociais.
O Timão venceu a disputa com Internacional e Grêmio, clubes que também tentavam contratar o jogador.
A chegada de Giuliano não inviabilizará o negócio com Renato Augusto, que já está acordado e depende apenas da rescisão contratual do meia com o Beijing Guoan, da China. Há uma expectativa para que ele consiga a liberação num acordo amigável na próxima semana. A situação do volante Paulinho, porém, é bastante diferente.
O Corinthians vinha admitindo que Giuliano se encaixava exatamente no perfil buscado: um atleta experiente que chegue para vestir a camisa do time titular. Além disso, um negócio sem necessidade de compra de direitos econômicos, já que ele estava sem clube.
O meio-campista estava livre no mercado após rescindir com o ?stanbul Ba?ak?ehir, da Turquia.
Além do Istambul, o meia defendeu o Al Nassr, da Arábia Saudita, o Fenerbahçe, da Turquia, o Zenit, da Rússia, e o Dnipro, da Ucrânia, em suas passagens no exterior.
Pelo Ba?ak?ehir, Giuliano fez 32 jogos e marcou três gols. Desde a metade de 2016, ele atua no exterior, quando foi vendido pelo Grêmio ao Zenit, da Rússia. No Tricolor, foram três temporadas entre 2014 e 2016, com 108 jogos e 18 gols marcados. No Brasil ele jogou também por Paraná e Internacional, pelo qual foi campeão da Libertadores em 2010, sendo eleito o melhor jogador.
Giuliano fez 14 jogos pela seleção brasileira principal.
Utilize o formulário abaixo para comentar.