As últimas dez rodadas da Série B serão de roer as unhas para os torcedores do CRB. O clube tem a permanência na segunda divisão ameaçada pelo rebaixamento. A diferença para os clubes logo acima do Z4, porém, é tão pequena que a esperança de uma salvação ainda existe.
A possibilidade passa por resultados positivos em uma sequência de confrontos diretos nas próximas rodadas. Após a partida contra o América-MG, o Galo irá encarar três times que também tentam escapar do descenso.
O primeiro duelo será em casa, contra o Paysandu, na sexta-feira (04/10). O Papão não vence como visitante desde a rodada 12, completando três meses de jejum: foram quatro empates e duas derrotas no período, a última delas na rodada 27, para o América-MG.
Nas duas rodadas seguintes, é a vez do Galo de Campina viajar pelo Brasil. O time vai a Campinas enfrentar o Guarani, que vem em boa fase como mandante. Entre as rodadas 18 e 27, o time encaixou cinco partidas de invencibilidade em casa, superando até mesmo Vila Nova e Mirassol, que brigam pelo acesso.
Logo a seguir, o CRB terá pela frente o Brusque. Os catarinenses têm sido osso duro de roer, apesar da posição na tabela: das 14 partidas que já fizeram como mandante, em nove delas o time não sofreu gol. Entre junho e setembro, o Marreco sofreu apenas duas derrotas em seus domínios, para Coritiba e Santos.
Apesar do empate fora de casa ser, em geral, um bom resultado dentro da dinâmica da Série B, o Galo não tem muitos motivos para se contentar com a igualdade nos confrontos diretos.
O time chegou à rodada 29 com as maiores probabilidades de rebaixamento, de acordo com o site Probabilidades no Futebol, cerca de 80%. São necessários 18 pontos, ou seis vitórias em dez jogos, para chegar aos 45 pontos utilizados como parâmetro na fuga do descenso.
Além disso, o CRB ainda terá pela frente dois clubes que ainda estão na briga para subir à Série A. Após o Brusque, o Galo retorna a Maceió para receber o Mirassol, que disputa a quarta posição ponto a ponto com Vila Nova e América-MG, seguido por uma visita ao Coritiba.
Ainda mais complicada é a ida a Santos na penúltima rodada. Apesar das chances do Peixe já ter confirmado o acesso a essa altura serem altas, as melhores casas de apostas ainda apontam o alvinegro praiano como o favorito ao título. A disputa apertada com o Novorizontino pode significar um time mais forte e engajado do que previsto após a divulgação da tabela.
Utilize o formulário abaixo para comentar.