O Corinthians tem chances de, ao término desta rodada, voltar a um lugar que não visita faz tempo: o G-4 do Brasileirão.
Para isso, além de vencer o Bragantino na noite deste sábado (2), às 19h, no Nabi Abi Chedid, precisa secar o Flamengo, que encara o Athletico-PR no domingo, no Maracanã.
Corinthians (sexto) e Bragantino (quinto) têm os mesmos 33 pontos. O Flamengo (quarto) tem 35.
Era também outubro (dia 16), mas de 2019, a última vez que o Timão dormiu no G-4. O time era comandado por Fábio Carille e empatou por 2 a 2 com o Goiás, pela 26ª rodada do Brasileirão.
Com mais quatro jogos sem vencer (dois empates e duas derrotas), Carille acabou demitido pela diretoria na derrota por 4 a 1 diante do Flamengo e entregou o time na oitava posição, exatamente onde o interino Dyego Coelho o manteve ao término da competição.
Além das 12 rodadas finais de 2019 fora do G-4, o Timão passou o Brasileirão de 2020 inteiro longe deste grupo e, neste ano, não entrou nele nas 22 rodadas iniciais. Foram, ao todo, 72 rodadas fora da zona mais nobre do campeonato, que dá vaga direta na fase de grupos da Libertadores.
Em entrevista coletiva, o goleiro Cássio falou sobre os planos da equipe dentro da competição:
– Chegaram quatro jogadores de nível de Seleção (Willian, Róger Guedes, Renato Augusto e Giuliano), automaticamente a qualidade do elenco aumenta, estamos há oito partidas sem derrotas, pontuando, numa zona de classificação de Libertadores, muito confiantes com o que Sylvinho tem agregado. Esses jogadores têm evoluído. Temos que pensar jogo a jogo. Nossa próxima final é sábado, vamos tentar fazer um grande jogo contra o Bragantino para sair com um grande resultado – afirmou.
No período fora do G-4, o Timão teve como melhor colocação a atual sexta posição, conquistada ao término da 17ª rodada, com a vitória por 1 a 0 contra o Athletico-PR, fora de casa. O time de Sylvinho tem se mantido neste posto nas últimas seis rodadas do Brasileirão-2021.
Utilize o formulário abaixo para comentar.