O Governo de Alagoas tem como prioridade o futebol feminino. Na terra da maior atleta de futebol até os dias atuais, a Copa Rainha Marta, organizada e executada pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), chega a 30 equipes e se consolida no cenário nordestino.
A competição começou em 2015 com apenas oito equipes, chegando em 2022 com a sua maior edição, reunindo 30 equipes de todas as regiões do Estado, proporcionando esporte e oportunidades para 600 atletas. As equipes participantes da Copa Rainha Marta terão direito a uniformes personalizados e suporte para toda logística da competição, além de premiação de troféus, medalhas e também financeira para os finalistas. “A Copa Rainha Marta é um compromisso do Governo de Alagoas, por meio da Selaj, com o futebol feminino. Na terra da Rainha Marta, nós precisamos dar o exemplo e ano após ano, estamos reforçando o nosso apoio, ampliando a estrutura, número de equipes e, consequentemente, de atletas”, afirmou o secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert.
A competição terá início neste domingo às 17h, no Estádio Rei Pelé, com solenidade de abertura e as partidas entre Acauã x Guerreira e Capelinha x Atalaia.
Utilize o formulário abaixo para comentar.