Estrela da seleção francesa, o atacante Antoine Griezmann não conseguiu repetir no Barcelona as atuações vistas no Atlético de Madrid. Por conta disso, a equipe catalã emprestou o jogador para os colchoneros, onde brilhou e hoje tem voltado a atuar em alto nível. Com isso, o jogador acabou afirmando que não tem pretensões de retornar ao Barcelona tão cedo.
Em sua primeira passagem pelo Atlético de Madrid, o camisa 8, foi um dos principais jogadores da equipe, apresentando um desempenho muito acima da média. Com isso, o francês despertou o interesse do Barcelona, que decidiu abrir os cofres e pagou 120 milhões de euros para tirar Griezmann de Madrid e levá-lo à Catalunha. No entanto, o craque não conseguiu repetir suas boas atuações, e acabou revelando que tinha vontade de retornar ao clube que o projetou para o futebol europeu.
"Queria voltar a jogar com 'Cholo' [Simeone] no Atlético. Era o que eu mais queria. E a verdade é que estou feliz e espero continuar aqui. Espero que o Atlético me queira e que possa seguir ao nível que o clube exige para que possamos escrever uma outra bonita história”, disse o camisa 8.
O empréstimo de Griezmann ao Atlético de Madrid irá até o final desta temporada, sendo que os colchoneros aceitaram uma cláusula que prevê a compra do jogador por 40 milhões de euros caso ele dispute ao menos 50% dos jogos em que estiver disponível.
Até o momento, o camisa 8 disputou 22 partidas, onde marcou oito gols e deu três assistências. Sendo que quatro desses gols foram na Liga dos Campeões, por conta disso, o francês é uma das principais esperanças do Atlético de Madrid de seguir em frente na competição continental.
Contudo, a equipe terá pela frente o Manchester United nas oitavas-de-final, que apesar de não viver um dos seus melhores momentos, continua sendo uma equipe perigosa. Ademais, Cristiano Ronaldo vive uma grande fase no torneio, marcando em todos os jogos que disputou. Com isso, o confronto entre esses gigantes europeus já está angariando palpites nas casas de apostas com bônus, onde o torcedor encontra plataformas honestas e transparentes e pode utilizar a promoção para testar os serviços prestados pelas operadoras no confiavel.com. Além de apresentar um compilado dos melhores bônus de registro, o site ainda conta com dicas imprescindíveis para o jogador melhorar seu desempenho no mundo dos palpites.
Procurando um goleiro
O Flamengo está em busca de um novo goleiro, já que Diego Alves apresentou um grande declínio técnico em 2021, e segundo o diário catalão Sport, Neto, que atualmente defende o Barcelona, estaria no radar do clube carioca.
Segundo a publicação, o goleiro de 32 anos estaria interessado em retornar ao Brasil, já que atualmente ele é reserva de Ter Stegen, e gostaria de ter mais minutos em campo. Neto foi revelado pelo Athletico Paranaense, e acabou chamando a atenção do futebol europeu. Com isso, o brasileiro foi contratado pela Fiorentina, da Itália, e posteriormente assinou também com Juventus e Valencia. Em 2019, o goleiro chegou ao Barcelona, por 26 milhões de euros, e de lá para cá atuou em apenas 19 partidas.
Enquanto isso, o Barcelona, que corre o risco de perder o seu segundo goleiro, tem ficado de olhos abertos para o mercado sul-americano. E de acordo com a imprensa espanhola, o clube catalão estaria sondando o goleiro titular do Boca Juniors, Agustín Rossi.
O guarda-redes foi um destaque do time argentino na última temporada, e seu baixo preço em relação ao mercado europeu seria um dos principais atrativos, já que o Barcelona não pode gastar muito em contratações. Atualmente, Rossi tem valor de mercado de 3,5 milhões de euros, mas seu contrato com o Boca Juniors é válido até o final de 2023.
Utilize o formulário abaixo para comentar.