Azarões do Grupo B da Copa do Mundo, Marrocos e Irã estrearam fazendo um jogo fraco na tarde desta sexta-feira. Em duelo disputado diante de mais de 60 mil pessoas que praticamente lotaram o Estádio Krestovsky, em São Petersburgo, os asiáticos contaram com um gol contra nos acréscimos do segundo tempo para vencerem por 1 a 0 e encerrarem uma série invicta de 18 partidas consecutivas dos africanos.
Com o triunfo, o seu segundo em Mundiais – o primeiro ocorreu diante dos Estados Unidos, em 1998 -, o Irã marca três pontos e assume provisoriamente a liderança do Grupo B da Copa do Mundo. Favoritas da chave, as seleções de Espanha e Portugal se enfrentam ainda nesta sexta, às 15 horas (de Brasília), em Sochi.
Na próxima rodada, na quarta-feira que vem, o Irã desafiará a Espanha a partir das 15 horas, em Kazan. Já Marrocos tentará se reabilitar diante de Portugal, do astro Cristiano Ronaldo, às 9 horas, em Moscou.
O Jogo – Com postura agressiva, Marrocos começou pressionando e criou as primeiras chances de gol da partida. Aos 18 minutos, após lançamento na área e bate-rebate, a bola sobrou para o zagueiro Benatia, que chutou em cima do goleiro Beiranvand.
Depois do início promissor, os africanos diminuíram o ritmo e só voltaram a assustar aos 29 minutos, quando o meia Harit tabelou pela esquerda, invadiu a área, mas finalizou fraco, nas mãos do arqueiro iraniano.
O time asiático deixou para dar as caras no fim do primeiro tempo. Em rápido contra-ataque, Azmoun, conhecido como “Messi iraniano”, carregou a bola até a entrada da área, mas se atrapalhou e bateu em cima do goleiro marroquino, que fez nova defesa no rebote para o manter o placar zerado.
Utilize o formulário abaixo para comentar.