O Jiu-Jitsu entrou na grade de esportes da educação de Pariconha através da rede municipal de ensino, em 2019. A prática busca uma nova realidade para o jovem pariconhense, uma modalidade que, além de trazer diversos benefícios para a saúde, educa de forma lúdica.
A adesão chamou atenção da população, que aderiu ao esporte também fora da sala de aula. Com o incentivo da prefeitura municipal, jovens já participaram de torneios na capital e saíram campeões, mesmo com o pouco tempo da inserção da modalidade em Pariconha.
Ontem (23), houve a confraternização anual de Jiu-Jitsu com apoio do município o momento contou com alunos da matriz de Delmiro Gouveia, com presença do professor Manoel Dias e do líder da ZR Team Alagoas, Erick Costa.
"O nosso esporte vem crescendo graças ao incentivo da prefeitura municipal, e do apoio de alguns representantes que são marcantes nessa história do jiu jitsu aqui na cidade. Ricardo Feitosa, diretor de esportes do município e também praticante e incentivador na cidade, vereador Nadir, que também é praticante e apoiador da modalidade, do ex-prefeito Fabiano, e do atual prefeito Tony dos campinhos. Esse projeto já rende frutos, com alguns dos nossos pariconheses tendo destaque no último campeonato Alagoano de jiu jitsu, realizado na capital Maceió. É também uma porta de entrada para tirar jovens e adolescentes da ociosidade levando para dentro de casa o aprendizado que este esporte representa, união, amizade, respeito, coragem, e tantos outros benefícios que o mesmo traz" destaca o professor Manoel Dias.
O gestor municipal demonstra-se entusiasmado com os resultados e promete ampliar o apoio à modalidade que ganha o gosto da população cada dia mais. Pariconha é uma das poucas cidades do estado e a única do sertão a ter o esporte dentro da grade curricular de esportes da rede municipal.
Utilize o formulário abaixo para comentar.