Embora dono de um reconhecido azar nas ruas em que nasceu e cresceu, foi Charles Leclerc quem começou o fim de semana do GP de Mônaco com o pé direito. O monegasco registrou 1m14s531 em sua melhor volta no primeiro treino livre da etapa, nesta sexta-feira, superando Sergio Pérez, da RBR, e o colega da Ferrari Carlos Sainz. Entre os três primeiros, a diferença foi de apenas 0s070, com o mexicano da RBR a 0s039 do tempo de Leclerc.
Max Verstappen chegou a disputar com o piloto do carro 16 o posto de mais rápido da sessão, mas terminou em quarto. Lewis Hamilton, sofrendo muito com o retorno dos saltos de sua Mercedes, ficou em décimo, duas posições atrás do colega George Russell.
A primeira sessão livre no principado teve McLaren, Ferrari e RBR anotando os melhores tempos, com aparições ainda da AlphaTauri e Mercedes nas posições subsequentes. Nos minutos finais, menos de 1s separaram os 11 primeiros colocados, diferença que se manteve até a bandeirada entre o top 10.
Já na última parte do treino, porém, a disputa novamente se concentrou entre RBR e Ferrari, com a escuderia italiana se sobressaindo com Leclerc. Pérez conseguiu se interpor entre o líder da sessão e Sainz, colega do monegasco.
O único a não marcar tempo foi Valtteri Bottas, que sequer deixou os boxes da Alfa Romeo no treino.
A única paralisação da sessão foi provocada por Mick Schumacher. O alemão estacionou sua Haas com problemas em seu sistema de recuperação de energia térmica na entrada do pit lane na La Rascasse, e precisou de ajuda para recolher o carro aos boxes, convocando uma rápida bandeira vermelha.
Utilize o formulário abaixo para comentar.