O Flamengo informou na manhã desta segunda-feira as lesões de Arrascaeta e Luiz Araújo. Ambos foram diagnosticados com problemas no bíceps femoral da perna esquerda. A dupla é dúvida para a final da Copa do Brasil contra o São Paulo.
As lesões são similares e ambas são consideradas graves. Tanto Arrascaeta quanto Luiz Araújo foram diagnosticados com lesões de grau 2 para 3. O departamento médico prevê uma recuperação de quatro a seis semanas. Assim, a dupla pode ficar fora dos dois jogos contra o São Paulo, marcadas para 17 e 24 de setembro.
Apesar de semelhantes, a situação de Arrascaeta foi um pouco diferente. O uruguaio sentiu a coxa após um trauma em um lance aos 12 minutos em uma disputa de bola com o jogador do Internacional. O camisa 14 esticou a perna e abriu o músculo.
Aos 31 minutos, Luiz Araújo, assim como Arrascaeta, sentiu dores na posterior da coxa esquerda, recebeu atendimento médico fora de campo e deu lugar a Everton Ribeiro.
Esta é a terceira lesão de Arrascaeta em 2023. O uruguaio já desfalcou o Flamengo em 12 jogos no ano por problemas médicos. Em março, a lesão foi no adutor da coxa esquerda (9 jogos fora). Em maio, o problema foi no músculo posterior da coxa direita (3 jogos fora).
O Flamengo tem o alerta ligado com Luiz Araújo, já que é um atleta que recém chegou ao clube e esta é a sua primeira lesão. Assim, o departamento médico desconhece como o atleta se recupera de lesões.
Erick Pulgar teve a mesma lesão que Arrascaeta e Luiz Araújo, mas na coxa direita. Na ocasião, o volante ficou mais de um mês fora dos gramados. O chileno se lesionou no dia 12 de julho e retornou somente no dia 18 de agosto.
Utilize o formulário abaixo para comentar.