A Mastercard anunciou que não irá ativar seu patrocínio à Copa América, que será no Brasil. Assim, a marca da empresa de cartões de crédito não irá aparecer em nenhum jogo, nem nas laterais do campo nem durante entrevistas. As informações são da revista Veja.
“Após análise criteriosa, decidimos por não ativar nosso patrocínio à Copa América no Brasil”, disse a Mastercard. Não foram explicados os motivos para a desistência.
A não ativação não significa que o contrato de patrocínio está finalizado. Apenas que a empresa achou melhor não ter a sua marca associada à competição.
Na segunda-feira (7), a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão recomendou a investigação da CBF, dos patrocinadores da Copa América e dos Estados e cidades sedes do evento no Brasil por “violações” do “direito à vida e à saúde”.
Se acatada, a ação deverá investigar a “eventual prática de atos comissivos ou omissivos caracterizadores de violação de direitos fundamentais e de direitos humanos internacionalmente assegurados, especialmente os direitos à vida e à saúde, por parte das pessoas físicas e jurídicas organizadoras, transmissoras e patrocinadoras da Copa América […]”.
Entre as empresas patrocinadoras que foram citadas estava a Mastercard. Junto com a Semp TCL, a empresa de cartões de crédito é uma das patrocinadoras oficiais do torneio. Também fez parte da edição de 2019, quando a Copa América também foi disputada no Brasil.
Com início marcado para domingo (13.jun), a Copa América reúne 10 seleções de futebol para disputar 28 jogos. A final está agendada para 10 de julho, no Maracanã.
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