Visando um calendário no segundo semestre da temporada e uma possibilidade de disputar o título do estadual, CSA e Murici se enfrentaram neste domingo, 24, às 18h30, no Estádio Rei Pelé. O time marujo venceu por 2x1, gols do atacante Rafael Oliveira e do volante Jean Cléber para o Azulão, enquanto Alan diminuiu para o Verdão das Matas. A equipe do Mutange está garantida na Série D do Brasileirão 2016, na Copa do Brasil 2017 e na Copa do Nordeste, também em 2017.
Por conta do empate por 2x2 no jogo de ida, no Estádio José Gomes da Costa, a equipe azulina teve a vantagem de jogar por uma nova igualdade no placar para chegar à decisão, porém não precisou e garantiu mais um triunfo na competição. Para o Verdão, o único objetivo era sair de Maceió com uma vitória para passar das semifinais com a classificação, mas agora a equipe tenta uma vaga na Série D com o Coruripe, na disputa do terceiro lugar.
O técnico Oliveira Canindé escalou o Azulão ofensivo, com a entrada do meia Cleyton no lugar do artilheiro Luís Soares, e na frente, Rafael Oliveira entrou na vaga de David Dener, que ficou no banco de reservas. O zagueiro Douglas e o volante Panda continuam lesionados e desfalcaram o time da capital em mais um jogo decisivo.
O jogo
Primeiro tempo
O CSA começou a partida tentando abrir o placar. Logo no primeiro minuto, Cleyton invadiu a área e finalizou rasteiro, para a boa defesa do goleiro Gil. Aos 5', após um levantamento na área, a bola sobrou para Rodrigão que não conseguiu finalizar com perfeição e Didira afastou o perigo para longe da meta azulina. Aos 8', o meia Bismarck acertou um lindo passe para João Paulo, mas o camisa 10 do Azulão, chutou a bola em cima de Gil, que apareceu para salvar o alviverde.
O Murici vinha tentando incomodar o time marujo no Estádio Rei Pelé. Aos 14', o meia Paulo Victor acertou um chute forte para a boa defesa do goleiro Jeferson. O CSA deu o troco em seguida, após passe de Rafael Oliveira, o meia Didira deixou Cleyton na cara do gol, mas o jogador não conseguiu finalizar com precisão e mandou para fora. Aos 19', o zagueiro Jean derrubou Cleyton na grande área e o árbitro Charles Hebert Ferreira assinalou pênalti para o Azulão. Didira cobrou no canto direito de Gil e a bola se perdeu na linha de fundo.
Apesar do pênalti perdido, a torcida azulina seguiu apoiando a equipe em campo. Aos 26', Bismarck cobrou falta com veneno, Choco desviou de cabeça para a segunda trave, e novamente Cleyton apareceu para cabecear por cima do gol. O Azulão seguiu melhor, e aos 30', Bismarck bateu com efeito por cima da meta muriciense. Aos 42', Rafael Oliveira ganhou da marcação, tabelou com Cleyton e na cara de Gil, colocou a bola no fundo das redes, para abrir o placar no Rei Pelé. Foi o último grande lance da primeira etapa e as equipes foram para o intervalo. Por enquanto, a final do Alagoano será disputada por CSA x CRB.
Segundo tempo
Precisando da virada, o Murici começou a segunda etapa com mais vontade. Aos 5', o atacante Tarcísio fez boa jogada pelo setor direito de ataque e cruzou rasteiro para o lateral-direito Deizinho finalizar à queima roupa, para uma grande defesa de Jeferson. Aos 11', Jean Cléber recebeu lançamento da esquerda, driblou o zagueiro Jean e tocou a bola por cima do goleiro Gil, ampliando o marcador no Estádio Rei Pelé com um golaço.
O alviverde demonstrou um abatimento com o segundo gol azulino, agora a equipe do interior precisaria de três gols para se classificar à decisão. Aos 21', Patrick cobrou falta com categoria e carimbou o travessão de Jeferson. O Verdão das Matas seguiu assustanto, e aos 29', Tarcísio fez boa jogada, envolveu a zaga do Azulão e finalizou rasteiro para outra boa defesa de Jeferson. O Murici chegou ao seu gol aos 30', com o meia Alan, que aproveitou uma sobra da defesa e de primeira, acertou o ângulo direito do goleiro azulino. Outro golaço no Estádio Rei Pelé.
Aos 32', o CSA tentou responder com o meia Cleyton, que bateu forte para a boa defesa de Gil para escanteio. Aos 41', o zagueiro Rodrigão cometeu falta dura em João Paulo, como já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo e foi expulso da partida, deixando o alviverde com menos um em campo. Em seguida, Ivan reclamou com a arbitragem e também foi excluído do confronto. O árbitro Charles Hebert Ferreira apitou o fim do jogo aos 48' e o CSA está na final do Campeonato Alagoano 2016.
Ficha técnica
Campeonato Alagoano 2016 – Semifinal – Jogo de Volta
Jogo: CSA 2 x 1 Murici (2x2)
Gols: CSA (9-Rafael Oliveira aos 42' do 1T e 5-Jean Cléber aos 11' do 2T); Murici (15-Alan aos 30' do 2T)
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió/AL
Data: 24/04 (domingo)
Hora: 18h30
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (CBF/AL)
Assistente 1: Esdras Mariano de Lima (CBF/AL)
Assistente 2: Benilson dos Santos Silva (FAF)
4º árbitro: Júlio César Farias (CBF/AL)
5º árbitro: Cláudio Camilo da Silva (CBF/AL)
CSA
1-Jeferson
2-Choco
3-Leandro Souza
4-Xandão (14-Walter aos 20' do 2T)
6-Rafinha
5-Jean Cleber
19-Didira
7-Cleyton (18-Escobar aos 36' do 2T)
8-Bismarck (13-Hudson aos 9' do 2T)
10-João Paulo
9-Rafael Oliveira
Técnico: Oliveira Canindé
Banco CSA: 12-Jeferson Silva, 13-Hudson, 14-Walter, 15-Romário, 16-Bruno Santa Rosa, 17-David, 18-Escobar, 20-Sorim, 21-Kahuan, 22-David Dener e 11-Thiago Santos.
Murici
1-Gil
2-Deizinho
3-Jean
4-Rodrigão
6-Ivan
5-Rambo
8-Patrick
7-Katê
10-Paulo Victor (20-Alexandre aos 22' do 2T)
11-Tarcísio Silva (15-Alan - intervalo)
9-Tarcísio (16-Neilson aos 36' do 2T)
Técnico: Bilú
Banco Murici: 12-Dias, 13-Sinval, 14-Anderson, 15-Alan, 16-Neilson, 17-Peixinho, 18-Van Basten, 19-Baiano, 20-Alexandre e 21-Alexandro.
Utilize o formulário abaixo para comentar.