Aquele velho ditado do futebol voltou a dar o tom na noite desta terça-feira, em Osasco: "quem não faz, toma". O CRB teve várias chances claras de gol no começo, conseguiu sair na frente, mas sofreu a virada no fim, o que significou a primeira vitória do Oeste no Campeonato Brasileiro da Série B: 2 a 1. O jogo foi válido pela terceira rodada da segunda divisão nacional. Luidy fez para o time das Alagoas, enquanto Léo Artur e Ricardo Bueno foram às redes pelo Rubrão.
O triunfo fez o Oeste subir sete posições, passando do 16º lugar para a nona posição, agora com quatro pontos. A derrota, além da combinação de resultados da rodada, fizeram o CRB perder três posições. O time do Nordeste é o 15º colocado, com três pontos. As duas equipes voltam a jogar na sexta-feira. Às 19h15, o Galo recebe o Criciúma, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Logo depois, às 20h30, o Rubrão mede forças com o Paraná, no estádio Durival de Brito.
Jogando pela primeira vez nesta edição da Série B em Osasco, o Oeste viu o CRB criar as grandes chances do primeiro tempo. O Galo teve duas oportunidades claras de gol com Neto Baiano, mas só conseguiu marcar com Luidy. As chegadas da equipe alagoana foram tão claras, que poderiam ter definido o confronto.
A segunda etapa foi bem diferente e o jogo ficou equilibrado, com o Oeste passando a chegar mais. O ponto de desequilíbrio acabou sendo a entrada do meia Francisco Alex, que participou ativamente dos dois gols que deram a primeira vitória ao time paulista nesta Série B.
Utilize o formulário abaixo para comentar.