Que Thiago Silva tem o desejo de encerrar a carreira no Fluminense, isso o zagueiro da seleção brasileira e do Chelsea, da Inglaterra, nunca escondeu. Mas agora ele reforçou sua vontade ao jornal inglês "The Telegraph", em entrevista exclusiva publicada na manhã desta sexta-feira. Na matéria, que destacou o Tricolor no título, o defensor revelou ainda os planos de jogar até os 40 anos:
– É muito difícil falar do futuro porque você nunca sabe o que vai acontecer, mas na minha cabeça estou me projetando para jogar até os 40 anos. Não sei se conseguirei chegar lá, você nunca sabe essas coisas, mas é para isso que estou me preparando em minha mente – afirmou o zagueiro, que segundo o jornal não hesitou ao falar onde planeja pendurar as chuteiras:.
– O Fluminense é o clube em que eu gostaria de encerrar (a carreira). Foi o clube onde joguei depois da minha doença e é o clube que abriu as portas para mim depois dessa etapa e acreditou em mim quando ninguém pensava que Thiago Silva ainda seria um jogador. Por incrível que pareça, é o clube que eu torço também.
A expectativa do presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, é repatriar Thiago Silva depois da Copa do Mundo do Catar no final do ano, mas o zagueiro, que vai completar 38 anos em setembro, tem contrato com o Chelsea até junho de 2023. E pelas ambições do defensor para a próxima temporada, ele não deixará o clube inglês antes do fim de seu vínculo:
- Tenho certeza absoluta de que estaremos na luta pela Premier League. Este ano foi de grande aprendizado para nós, evoluímos bastante, e eu acredito no grupo que temos aqui, acredito na comissão técnica e no projeto que estamos colocando em prática.
Campeão da Supercopa da Uefa, da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes pelo Chelsea, Thiago Silva pode ampliar o seu currículo com mais um título no próximo sábado, quando enfrentará o Liverpool na final da Copa da Inglaterra 2021/22, às 12h45 (horário de Brasília), em Wembley:
- Wembley é conhecido em todo o mundo por ser a casa do time de futebol inglês (tem um status como o Stade de France e o Maracanã). É um privilégio jogar nesses estádios e, obviamente, seria uma coisa incrível vencer lá. Perdi finais lá contra Leicester e Liverpool, e essas não são grandes lembranças. Voltar a Wembley e ganhar um troféu seria mais um sonho tornado realidade.
Utilize o formulário abaixo para comentar.