O Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas absolveu na última quarta-feira (12) o presidente, o técnico e o goleiro do Flamengo-AL da denúncia feita pela Procuradoria, sobre a goleada aplicada pelo Sete de Setembro por 17 a 0 em cima do Flamengo-AL, no dia 13 de maio, em jogo válido pela 10ª rodada do Grupo B do Campeonato Alagoano Sub-20. Como consequência, o Tribunal retirou a suspensão do Campeonato Alagoano Sub-20. O processo foi julgado em sessão extraordinária pela Terceira Comissão Disciplinar do TJD.
Após pedir vista do processo em sessão no dia 22 de junho, o auditor relator Dr. Leandro Almeida Jesus votou pela anulação da partida e aplicação de multa no valor de R$ 3 mil e suspensão de 365 dias para José Cícero Melo dos Santos, presidente do Flamengo-AL. O voto, no entanto, foi vencido. Os outros quatro auditores votaram pela absolvição do dirigente.
técnico David Jonathas da Silva Ferreira e o goleiro Gabriel Fernando de Lima da Silva foram absolvidos por unanimidade de votos.
O presidente do Flamengo-AL foi denunciado nos artigos 243-A, 243-E e 243 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Enquanto o técnico e o goleiro foram denunciados nos art. 243-E e 243, respectivamente.
Campeonato liberado
Após permanecer paralisado por quase dois meses, o Campeonato Alagoano Sub-20, já tem data para retornar: 22 de julho com o início da Segunda fase. Oito clubes garantiram vaga para esta etapa da competição, e agora, foram divididos em duas chaves de quatro times.
No grupo E estão Coruripe, CSA, Sete de Setembro e Desportivo Aliança. Já o grupo F contará com CEO, Santa Cruz, Murici e FF Sports de Igaci. A 1ª rodada da Segunda fase começa no dia 22 com três jogos: Coruripe x CSA, CEO x Santa Cruz e Murici x FF Sport de Igaci. No domingo (23), o jogo entre Sete de Setembro x Desportivo Aliança encerra a rodada.
Utilize o formulário abaixo para comentar.