Uma grande operação realizada nesta quarta-feira (28) pelo 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) resultou na apreensão de substância análoga à cocaína avaliada em cerca de R$ 50 mil e na prisão em flagrante de um traficante, em Delmiro Gouveia, no Alto Sertão de Alagoas. A ação integra o planejamento estratégico da PM/AL para o período pré-carnavalesco.
Durante coletiva, o comandante do 9º-BPM, tenente-coronel Pedro de Oliveira, destacou a importância da operação e o compromisso da corporação com a segurança da população da região. “Estamos aqui hoje para informar a população do Alto Sertão de uma grande apreensão de drogas, substância análoga à cocaína, realizada através do Pelopes integrado com o setor de inteligência do 9º Batalhão. Tiramos de circulação cerca de R$ 50 mil em substância ilegal, demonstrando o alto grau de compromisso e profissionalismo de nossos policiais”, afirmou.
A operação teve início após denúncia de populares relatando tráfico de drogas nas imediações do Bairro Novo. Segundo relato de um policial do Pelopes que participou da ocorrência, a Central de Operações (copom) foi acionada e imediatamente mobilizou o supervisor de área e o setor de inteligência.
Após levantamento das informações e constatação do crime em evidência, as equipes do Pelopes 01 e Pelopes 02, em conjunto com a inteligência do 9º - BPM, realizaram a abordagem ao suspeito, encontrando o material ilícito e confirmando o flagrante de tráfico de entorpecentes. O indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.
De acordo com o tenente-coronel Pedro de Oliveira, a apreensão faz parte de uma série de operações que vêm sendo intensificadas no período que antecede o Carnaval. “Essa operação faz parte do nosso planejamento prévio ao Carnaval. Vamos desenvolver várias ações até os festejos e essa quantidade significativa de droga já seria comercializada durante o período pré e durante o Carnaval. O 9º Batalhão demonstra, mais uma vez, que o crime no Alto Sertão não compensa”, ressaltou.
A Polícia Militar reforçou que o trabalho integrado entre inteligência e equipes operacionais continuará sendo intensificado, com o objetivo de garantir mais segurança à população durante o período festivo e combater o tráfico de drogas em toda a região do Alto Sertão.
Assista ao vídeo:
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Dólar5,28895,29190.0052
Euro6,17906,2290-0.071


