Uma ação conjunta das polícias de Alagoas e Bahia, deflagrada na manhã desta quinta-feira (12), em Paulo Afonso (BA), resultou na captura de foragido da Justiça acusado de assassinar um músico, no dia 24 de outubro de 2015, na cidade de Delmiro Gouveia
Vagner Ferreira Estevão, conhecido como “Orelha”, 28, confessou ter assassinado Husani Yau Gonçalves e Silva, 29, com vários disparos de arma de fogo. Ele alegou que estava bebendo em uma barraca, na Rua 13 de Maio, centro da cidade, quando se envolveu em uma confusão e foi agredido pelo músico.
A confissão aconteceu no momento em que o acusado foi preso, durante uma operação em Delmiro Gouveia, ocasião em que ele e outras pessoas foram encontradas com drogas e armas de fogo, entre elas a que teria sido utilizada no assassinato do músico.
Vagner confessou também que, depois da agressão, foi em casa, se armou e retornou para o local, onde efetuou vários tiros em Husani e fugiu. Ele permaneceu preso, mas depois ganhou liberdade e não mais foi localizado.
A prisão preventiva dele foi decretada e ele passou a ser considerado foragido da Justiça até ser encontrado no bairro Siriema, em Paulo Afonso, depois de um trabalho de investigação da Polícia Civil de Alagoas e da Bahia, com apoio do Setor de Inteligência do 9º Batalhão de Polícia Militar de Delmiro Gouveia (BPM).
As ações foram coordenadas pelos delegados Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da Delegacia Regional de Polícia de Delmiro Gouveia (1ª-DRP), e Mirella Ventura, da Delegacia de Polícia de Paulo Afonso, com apoio do comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Delmiro Gouveia), tenente-coronel Anaximandro Tenório.
O preso foi recambiado para a 1ª-DRP, onde está recluso à disposição da Justiça.
O crime
O rapaz, que fazia parte da Banda Legal D+, estava bebendo com amigos, em uma barraca, quando foi surpreendido com tiros de pistola calibre .40 efetuados por outro homem, que não foi reconhecido pelas testemunhas. O músico foi atingido com pelo menos seis disparos nos braços, tórax e cabeça.
O atirador fugiu a pé e a vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que a encaminhou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Por conta da gravidade dos ferimentos, o músico baleado foi levado por uma equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) para a Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, onde ficou internado e não resistiu aos ferimentos.
Utilize o formulário abaixo para comentar.