Uma ação da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), por meio da Gerência de Inteligência Policial (Ginpol), resultou na prisão de um homem acusado de matar um idoso a pauladas, no Sítio José Joaquim, zona rural de Maravilha. A prisão de Benedito Tavares do Nascimento, 52, foi realizada na tarde desta quinta-feira (17), no bairro Primavera, em Arapiraca.
Segundo a investigação policial da época, na noite do dia 16 de julho de 2007, o idoso Salvador Zeferino dos Santos, 81, hospedou na residência dele Edmilson Nogueira da Silva, conhecido como Marcelo, 53, morador de Canapi; Banedito Tavares, natural de Canapi, e Maria das Dores Miranda, 70, moradora de Ouro Branco.
A polícia investigou que os três chegaram juntos na casa do ancião e pediram para passar a noite na casa dele. Como o idoso conhecia Maria das Dores, que na época tinha 55 anos, permitiu que todos pernoitassem na moradia.
Ainda conforme a investigação, no dia seguinte os três deixaram a residência do idoso, mas, antes de ir embora, Maria das Dores, deixou um porrete escondido atrás de uma das portas da casa.
Ao anoitecer, a mulher e os dois homens que andavam com ela retornaram para a casa do idoso e pediram outra vez para passar a noite na residência dele. A vítima deixou que eles ficassem e com os acusados já dentro de casa acabou sendo morto por eles com pauladas que atingiram várias partes do corpo e a cabeça.
Depois de matarem o idoso, os três fugiram levando da vítima uma quantia em dinheiro no valor de R$ 2 mil e uma motocicleta Honda Biz, ano 2003. Eles fugiram do local, mas foram descobertos pela polícia quando tentaram vender a motocicleta que roubaram.
Os três venderam a Biz por R$ 1.200,00 a um morador da região e dividiram o dinheiro entre eles. A polícia conseguiu localizar o comprador e o prendeu por receptação. Na delegacia ele ajudou a localizar o então suspeito Edmilson Nogueira, um dos assassinos do idoso, que confessou o roubo seguido de morte (latrocínio), dando detalhes sobre a participação dos outros envolvidos.
Diante da situação, a Promotoria de Justiça do município denunciou o trio por latrocínio. Na ocasião Benedito Taveres, que tinha 37 anos, se evadiu. Com um mandado de prisão preventiva em aberto, ele era considerado foragido da Justiça até ter sido localizado pela Ginpol, em uma ação coordenada pelo delegado Thales Araújo.
Preso, Benedito confessou participação no crime, mas alegou que não foi responsável pelas pauladas que mataram o idoso. Ele está recluso em Arapiraca à disposição da Justiça.
Utilize o formulário abaixo para comentar.