Um alagoano acusado de estupro de vulnerável em duas cidades de Alagoas foi capturado na manhã dessa segunda-feira (2), na cidade de Louveira, no estado de São Paulo. Edmilson Francisco Teles, 45, tinha dois mandados de prisão em aberto.
A prisão foi realizada por meio de um trabalho em conjunto entre a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Alagoas (Dinpol) e a 2ª Delegacia de Capturas (Dope), da Polícia Civil de São Paulo.
Conforme a investigação da época, no dia 23 de outubro de 2010, Edmilson chegou na cidade de Maravilha na companhia de um amigo e conheceu duas menores de idade, sendo uma delas com 13 anos. Ele teria convidado as duas para se divertirem juntos em Ouro Branco, cidade vizinha.
As meninas seguiram com Edmilson até um local onde ingeriram bebidas alcoólicas ofertas por ele. Uma dela relatou que após beber foi levada pelo acusado para dentro do carro dele, onde foi estuprada por ele.
Durante as investigações, a polícia descobriu que antes desse caso, em 2006, Edmilson havia estuprado outra menor de idade. A vítima trata-se de uma menina também de 13 anos de idade, que foi estuprada depois de ser atraída para dentro do carro do acusado. O caso aconteceu durante uma festa no Distrito do Piau, em Piranhas.
A polícia descobriu que após o estupro o acusado manteve contato com a vítima, inclusive com recorrentes práticas sexuais que cessaram apenas quando ele a engravidou.
Por estes dois crimes, foi condenado a 36 anos e nove meses de prisão. Ele tinha dois mandados em aberto, um expedido pela Comarca de Santana do Ipanema e outro por São José da Tapera. O acusado agora está recluso à disposição da Justiça.
Utilize o formulário abaixo para comentar.