Uma ação em conjunto entre as polícias Civil e Militar, deflagrada nas primeiras horas desse domingo (22), resultou na prisão de um homem de 32 anos suspeito de assassinar Damiana Souza do Nascimento, conhecida como Ana, 42, encontrada com o corpo carbonizado na tarde dessa sexta-feira (20), em uma estrada vicinal, no Sítio Chã, em Inhapi.
A prisão foi realizada na residência do suspeito, na Rua Veríssimo Rui Guimarães, em Mata Grande. No momento da prisão ele negou envolvimento no assassinato. Os policiais identificaram que no carro dele, um Fiat/Punto, de cor branca e placa NZN 8C26, havia manchas suspeitas de ser de sangue nos bancos dianteiros.
“Desde o dia do fato criminoso, policiais civis e militares, com o apoio das guardas municipais de Inhapi e Mata Grande, não cessaram as diligências. Após uma ininterrupta investigação, com um brilhante trabalho de inteligência, identificamos e capturamos o autor do bárbaro crime”, disse o delegado regional Rodrigo Rocha Cavalcanti.
Segundo o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, no dia do crime o homem enganou a mulher dizendo que a levaria de Inhapi para Mata Grande com o objetivo de resolverem uma pendência bancária e quando chegou em um trecho da rodovia AL-140, saiu da pista e entrou em uma estrada vicinal.
Conforme o delegado Rodrigo Rocha Calcanti, ao aproximar-se de uma caixa de água da companhia de abastecimento do município, ele parou o carro que conduzia e matou a companheira com vários disparos de arma de fogo. “Depois disso ele foi a um posto de combustíveis da cidade, comprou gasolina, retornou ao local e ateou fogo no corpo da vítima”, contou.
Ainda de acordo com Cavalcanti, a motivação do crime seria passional. “O caso está elucidado e o autor está preso”, finalizou.
Imagens do sistema de monitoramento da Secretaria de Segurança Pública de Inhapi ajudaram na investigação. Elas mostram o suspeito com a vítima poucas horas antes dela ser encontrada morta.
Os trabalhos policiais que resultaram na prisão foram coordenados pelo comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar de Delmiro Gouveia (BPM), Major Pedro Oliveira, e pelos delegados regional Rodrigo Rocha Cavalcanti e distrital de Canapi, Carlos José Gonçalves Melro.
Veja vídeo
Utilize o formulário abaixo para comentar.