Uma ação em conjunto das polícias Civil e Militar, deflagrada na tarde desta terça-feira (7), por volta das 17h20, resultou na prisão de um cigano acusado do assassinato de Samir Hermes da Silva, ocorrido na madrugada do dia 8 de maio de 2016, na Rua Santa Quitéria, no bairro Eldorado, em Delmiro Gouveia.
Com um mandado de prisão preventiva em aberto, Jean Ferraz da Silva, conhecido como “Cigano”, vinha sendo monitorado por equipes da Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP) e do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que conseguiram fechar o cerco e prendê-lo na Vila dos Ciganos, no bairro Bom Sossego, em Delmiro Gouveia.
No momento da prisão foram apreendidos dois revólveres calibres .38, com seis munições intactas. O acusado confessou para os policiais que uma das armas teria sido a mesma utilizada para matar Samir.
Conforme o inquérito policial, o assassinato foi motivado por um desentendimento que a vítima teve com o acusado antes do dia do crime. Jean junto com outros dois homens aproveitou o momento em que o desafeto estava em uma discoteca, provocou uma discussão e terminou atirando em Samir, que morreu na hora.
O acusado foi levado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), situado no município, onde foi autuado em flagrante delito por posse irregular de arma de fogo e ficou recluso à disposição da Justiça.
A ação que resultou na prisão faz parte de uma série de investidas policiais realizadas pelas polícias Civil e Militar em Delmiro Gouveia, Pariconha, água Branca, Inhapi, Canapi, Mata Grande, Piranhas e Olho D’água do Casado, componentes da 24ª Área Integrada de Segurança Pública (AISP).
Os trabalhos foram coordenados pelo delegado regional, Rodrigo Rocha Cavalcanti, e comandante do 9º-BPM, tenente-coronel Winston Santana, ambos gerentes da 24ª - AISP.
Acompanharam as ações o comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Paulo Amorim, comandante de Policiamento do Interior, coronel Wilson da Silva, comandante do Policiamento de Área do Interior (CPAI I), coronel Raimundo Lessa; diretor-geral da Polícia Civil de Alagoas, Gustavo Xavier, gerente de Polícia Judiciária da Região 4 (GPJA-4), delegado Rubens Martins, e o Secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva.
Utilize o formulário abaixo para comentar.