A Gerência de Inteligência Policial (Ginpol), da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), capturou entre os dias 10 e 13 deste mês três foragidos da Justiça. Dois deles são acusados de assassinato e um de roubo.
O primeiro a ser capturado foi David Cabral Silva, 18, acusado de matar a facadas Rodrigo Cordeiro Ribeiro, 36, morto no dia 6 de julho deste ano. A prisão dele foi realizada na última quinta-feira (10) depois que a polícia do município de Painel (SC) entrou em contato com a PC/AL para ajudar a prender David, que poderia estar escondido entre as cidades de Itaíba (PE) e Ouro Branco (AL).
Um trabalho integrado entre a Ginpol e equipes das polícias Militar e Civil em Itaíba resultou na captura do foragido em Ouro Branco. Foi cumprido um mandado de prisão preventiva contra ele.
O segundo capturado foi preso na última sexta-feira (12) depois que a Vara Criminal de Atalaia (AL) encaminhou para a Ginpol um mandado de prisão preventiva contra Jailson Gomes dos Santos, 49, porque ele estaria residindo em Piranhas (AL). Não obstante, levantamentos da Ginpol localizaram o foragido em Arcoverde (PE), onde morava e trabalhava.
Jailson Gomes foi preso por meio de um trabalho conjunto da Ginpol com o Núcleo de Inteligência do Sertão (NIS-1), do 3º Batalhão de Polícia Militar de Arcoverde (BPM). Ele é acusado de assassinato.
O último a ser capturado foi Alexandro Maia dos Santos, 32, acusado de roubar a casa lotérica do município de Poço das Trincheiras, em 2009. Ele foi localizado no último sábado (13) depois de um trabalho conjunto entre a Ginpol e a Delegacia de Polícia de Garantã do Norte (MT), onde o foragido estava morando.
David Cabral e Jailson Gomes foram levados para o presídio de Arcoverde, onde estão à disposição da Justiça, enquanto Alexandro está em Garantã, de onde será transferido para Alagoas.
Os trabalhos policiais foram coordenados pelo delegado Thales Araújo, gerente da Ginpol.
Utilize o formulário abaixo para comentar.