Foi preso nesta quarta-feira (3) o acusado de matar o militante sindical Reginaldo Martins da Silva, neste domingo (30), no Loteamento Maria Barros, zona rural de São José da Tapera. Trata-se de Nataniel Lima do Nascimento.
A ação, que resultou na prisão do rapaz, foi deflagrada por policiais do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) do município, em cumprimento a um mandado de prisão temporária, expedido pelo juiz Thiago Augusto, da Comarca local.
Conforme a polícia, depois de desferir as facadas, o acusado tentou fugir utilizando o carro da vítima, que era conhecida na cidade por ser servidor público, militante sindical, técnico de enfermagem, por ter participação na construção do Plano de Cargos e Carreiras dos servidores, e já ter atuado no Conselho Municipal de Saúde.
“Temos um vídeo onde mostra que Nataniel Lima tentou utilizar o carro de Reginaldo Martins para fugir, porém, o veículo atolou e ele não conseguiu êxito”, informou a Polícia Civil para a reportagem do site Alagoas na Net.
O acusado foi levado para o CISP de Tapera, onde, segundo a polícia, confessou a prática do crime, informando que o matou porque foi assediado. “Os dois estavam bebendo, quando Reginaldo teria tentando agarrá-lo e o acusado o agrediu, deixando-o desacordado”.
“Segundo Natanael, a vítima tentou pegar uma enxada para se defender, porém, ele se antecipou e pegou uma faca, o atingido duas vezes na região do pescoço”. Agora, ele está recluso à disposição da Justiça.
Utilize o formulário abaixo para comentar.