Uma troca de tiros entre equipes da Polícia Rodoviária Federal de Alagoas (PRF/AL) e supostos integrantes de uma quadrilha acusada de homicídios, assaltos a bancos e casas lotéricas resultou na morte de um dos suspeitos e deixou outros feridos.
O fato foi registrado na noite da segunda-feira (10), em um trecho da BR-423, no município de Águas Belas, no Agreste de Pernambuco.
Conforme a assessoria da PRF/AL, cinco suspeitos, que têm entre 27 e 39 anos, estavam em um veículo que ao ser visualizado pelos policiais aumentou a velocidade, levantando suspeita. Durante a perseguição houve troca de tiros e os suspeitos abandonaram o carro, reiniciando o tiroteio, quando um deles, de 39 anos, foi ferido e morreu.
O motorista do veículo, de 36 anos, ficou no acostamento e na tentativa de escapar da prisão disse que era refém e que havia sido obrigado a dirigir o carro. Mas, diante do nervosismo e entrar em várias contradições, ele confessou ser irmão de um dos suspeitos e que ambos fazem parte do bando criminoso.
Com a chegada ao local de equipes da Polícia Civil (PC/PE), um terceiro suspeito, de 33 anos, foi encontrado ferido. Ele tem uma vasta ficha criminal e já assassinou um sargento reformado da PM de Pernambuco no ano de 2018.
Policiais da PRF/AL também conseguiram prender um quarto integrante da quadrilha. Na fuga a pé, o homem de 27 anos invadiu uma residência e manteve uma família refém sob a mira de arma de fogo. Após alguns minutos de negociação, o suspeito se integrou. O quinto integrante do grupo conseguiu fugir.
No carro da quadrilha foram encontradas uma pistola calibre .40, uma espingarda e 19 munições.
Utilize o formulário abaixo para comentar.