José Williames Costa da Silva, 22, foi condenado a 21 anos de prisão pela morte de José Ferreira Júnior, mais conhecido como “Júnior Pato”, 25, ocorrida no dia 8 de janeiro deste ano, no povoado Areia Branca, em Santana do Ipanema.
O julgamento foi realizado nesta quinta-feira (3), no Fórum Desembargador Hélio Cabral de Vasconcelos, localizado no município, e conduzido pelo juiz Diego Araújo Dantas.
A acusação foi feita pelo promotor de Justiça Luiz Tenório Oliveira de Almeida e a defesa do réu foi feita por dois advogados.
O crime
“Júnior Pato” estava ouvindo som automotivo, quando o acusado, que estaria uma motocicleta, de características desconhecidas, pediu para que ele baixasse o volume, mas ele se recusou, momento em que foi alvejado com vários tiros. Ele morreu na hora.
Naquela oportunidade, guarnições da Rádio Patrulha (R/P) e do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado no município, realizaram a prisão de José Williames.
Conforme a polícia, o acusado foi localizado com um outro rapaz, que também teria envolvimento no homicídio. Com eles, os policiais encontraram um revólver calibre 38, que teria sido usado no crime.
![]() |
José Ferreira Júnior, mais conhecido como “Júnior Pato”, 25 - Foto: Reprodução/Facebook |
Utilize o formulário abaixo para comentar.