José Williames Costa da Silva, 22, foi condenado a 21 anos de prisão pela morte de José Ferreira Júnior, mais conhecido como “Júnior Pato”, 25, ocorrida no dia 8 de janeiro deste ano, no povoado Areia Branca, em Santana do Ipanema.
O julgamento foi realizado nesta quinta-feira (3), no Fórum Desembargador Hélio Cabral de Vasconcelos, localizado no município, e conduzido pelo juiz Diego Araújo Dantas.
A acusação foi feita pelo promotor de Justiça Luiz Tenório Oliveira de Almeida e a defesa do réu foi feita por dois advogados.
O crime
“Júnior Pato” estava ouvindo som automotivo, quando o acusado, que estaria uma motocicleta, de características desconhecidas, pediu para que ele baixasse o volume, mas ele se recusou, momento em que foi alvejado com vários tiros. Ele morreu na hora.
Naquela oportunidade, guarnições da Rádio Patrulha (R/P) e do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado no município, realizaram a prisão de José Williames.
Conforme a polícia, o acusado foi localizado com um outro rapaz, que também teria envolvimento no homicídio. Com eles, os policiais encontraram um revólver calibre 38, que teria sido usado no crime.
José Ferreira Júnior, mais conhecido como “Júnior Pato”, 25 - Foto: Reprodução/Facebook |
Utilize o formulário abaixo para comentar.