Um homem acusado de roubo e estupro foi preso durante uma ação policial, na última quarta-feira (9), em São José da Tapera. Daniel dos Santos Silva, 31, tinha em aberto um mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara de Nova Mutum, no Mato Grosso.
A prisão foi realizada depois de um trabalho da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol) em parceria com a Delegacia Distrital de São José da Tapera e 7º Batalhão de Polícia Militar de Santana do Ipanema (BPM).
Daniel é acusado de ter praticado um roubo seguido de estupro contra uma jovem de 20 anos de idade, no dia 20 de março de 2021, na cidade de Nova Mutum (MT).
O acusado chegou a ser preso no dia 6 de maio do mesmo ano, no mesmo município onde aconteceu o crime. Na ocasião ele estava com um aparelho de telefone celular pertencente a outra vítima. Na casa dele os policiais também encontraram o telefone da vítima estuprada.
Ele ficou preso por determinação da Justiça por conta do roubo seguido de estupro e também devido a outro mandado de prisão que tinha em aberto na Comarca de Tapurah (MT), também em decorrência do crime de roubo.
O acusado conseguiu sair da cadeia e tentava se esconder em São José da Tapera. A ação que resultou na prisão dele foi coordenada pelos delegados Daniel Mayer e Thales Araújo, diretores da Dinpol.
Utilize o formulário abaixo para comentar.