Um homem considerado foragido da Justiça foi capturado na noite desta segunda-feira (14), na comunidade Campos Elísios, zona rural de Montes Claros, Minas Gerais. Samuel Rodrigues da Silva, 57 anos, tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio.
A captura foi resultado de uma ação conjunta entre a Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol) da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) e a 11ª Companhia de Polícia Militar de Montes Claros.
De acordo com a investigação, Samuel assassinou Joaquim Carlos de Melo, 71 anos, a facadas na tarde de 24 de abril de 2004, no Sítio Saco dos Mirandas, em Mata Grande. O acusado era vizinho e amigo próximo da vítima.
Testemunhas relataram que Samuel estava bebendo desde cedo em um bar à beira de uma estrada, por onde Joaquim passou retornando da feira com seu filho, montado em um jegue. Por motivo fútil, Samuel iniciou uma discussão com Joaquim, que foi aconselhado a seguir seu caminho. No entanto, pouco depois, Samuel o atacou com golpes de faca peixeira.
A vítima foi socorrida com vida e levada para o hospital da cidade, sendo transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, onde faleceu no dia seguinte.
Após o crime, o acusado fugiu com a família para o estado de São Paulo e posteriormente migrou para Minas Gerais, onde vivia tranquilamente. Agora capturado, Samuel está recluso à disposição da Justiça alagoana.
Utilize o formulário abaixo para comentar.