Foi encontrado morto nas carceragens do Centro Integrado de Segurança Pública de Delmiro Gouveia (Cisp), na manhã deste sábado (30), o homem acusado de matar dois irmãos a tiros, na última quinta-feira (28), em um trecho da rodovia AL-220, em Olho D’água do Casado.
Moacir Soares dos Prazeres, 59, foi encontrado morto dentro de uma cela onde estava sozinho durante inspeção de agentes policiais às carceragens do Cisp. Conforme relato deles, o preso utilizou um cordão do sistema de descarga do banheiro e tirou a própria vida por asfixia.
Ele tinha sido preso em flagrante delito na noite da quinta-feira (28), mesmo dia do crime. A prisão foi realizada pela Polícia Civil (PC/AL), com apoio da Polícia Militar (PM/AL), no momento em que o acusado estava na casa de familiares, na Rua do Pilar, no bairro Nossa Senhora do Rosário, em Piranhas, cidade onde residia.
Conforme o delegado Daniel Mayer, titular da Delegacia de Piranhas (32ª-DP), durante depoimento, ele se contradisse várias vezes sobre onde estava no momento do duplo assassinato e terminou pedindo para usufruir do direito de permanecer em silêncio. Submetido a audiência de custódia, o acusado teve a prisão em flagrante convertida para preventiva e ficou recluso à disposição da Justiça.
Segundo o que foi apurado pela polícia, Moacir devia R$ 2 mil a Daniel Alves, 25, e teria assassinado o rapaz e o irmão Rosivânio Alves Filho, 22, depois de ser cobrado por eles. Os jovens eram moradores do Assentamento Margarida Alves, zona rural de Piranhas.
A mãe das vítimas contou para a polícia que Daniel Alves passou o Natal com a esposa em Recife (PE) e tinha chegado de viagem no mesmo dia em que foi morto. Conforme a mulher, próximo do fim da tarde, o filho chamou o irmão Rosivânio, que estava dormindo, para irem juntos fazer uma cobrança a um homem que o devia na cidade.
Ainda de acordo com a mãe, Daniel estava disposto a tomar um equipamento de som do devedor, caso ele não o pagasse, inclusive a suspeita dela é de que durante a ação tenha acontecido um desentendimento com o suposto devedor, que para ela foi quem praticou o crime.
Os irmãos estavam em uma motocicleta, quando foram alvejados com vários tiros. Uma das vítimas foi encontrada morta no meio do asfalto e a outra caiu em uma ribanceira a margem da rodovia. Conforme levantamentos policiais, uma das vítimas foi atingida com 10 tiros e a outra com sete. Não foram divulgados detalhes sobre como aconteceu o duplo assassinato, mas a suspeita é de que tenha participação de mais de uma pessoa.
Embora o principal acusado do crime agora esteja morto, o caso segue sendo investigado pela equipe do delegado Daniel Mayer, titular da Delegacia Distrital de Piranhas (32ª-DP), que apura se há mais pessoas envolvidas no crime.
Utilize o formulário abaixo para comentar.