Um homem acusado latrocínio foi preso em cumprimento de um mandado judicial, na tarde desta quarta-feira (15), na cidade de Canapi. A prisão foi realizada por meio de uma ação em conjunto da Gerência de Inteligência Policial (Ginpol) e das delegacias distritais de polícia de Canapi (30ª-DP) e Inhapi (29ª-DP).
Aldo Torres da Silva, conhecido como “Aldinho”, 33, tinha em aberto contra ele um mandado de prisão preventiva, expedido pela Comarca de Mata Grande, pelo roubo seguido de morte praticado contra Ivanildo Lúcio da Silva, conhecido como “Nego”, 40, no fim da tarde do dia 27 de março de 2019, no Sítio Lages, zona rural de Canapi.
Ivanildo estava conduzindo um carro Pálio, quando foi interceptado na estrada pelo acusado e outras três pessoas, que estavam em motos. Os quatro apontaram armas para a vítima e tomaram o veículo dela.
Conforme a investigação policial da época, durante o assalto, Ivanildo reconheceu “Aldinho” entre os assaltantes. Esse teria sido o motivo pelo qual foi assassinado por ele com disparos de arma de fogo na cabeça.
A operação policial que resultou na prisão foi coordenada pelos delegados Thales Araújo e Daniel Mayer, ambos coordenadores da Ginpol. Mayer também é delegado responsável pela delegacia de Canapi.
Utilize o formulário abaixo para comentar.