Um homem acusado de assassinato no município de Inhapi foi preso em cumprimento de um mandado de prisão, na tarde desta quinta-feira (10), na Delegacia Regional de Polícia de Delmiro Gouveia (1ª-DRP).
A prisão foi realizada no momento em que José Carlos Santos de Oliveira, conhecido como "Zé da Baixa do Galo", apresentou-se na delegacia acompanhado de um advogado para prestar esclarecimentos sobre o envolvimento no assassinato de Erivando José dos Santos, conhecido como "Neném de Corrinha", morador de Inhapi. O acusado não sabia que a ordem de prisão temporária havia acabado de ser expedida contra ele na Comarca de Mata Grande.
Conforme o que apurou a Polícia Civil (PC/AL), no início da tarde do dia 2 de fevereiro deste ano "Neném" estava bebendo em frente de casa, quando um conhecido, de moto, chegou e o chamou para irem beber em outra localidade. A vítima subiu na garupa do veículo e os dois saíram juntos. Pouco tempo depois o inhapiense foi encontrado morto, com várias marcas de tiros, em uma estrada vicinal, no Sítio Tingui, em Mata Grande.
"Neném de Corrinha" foi atraído para zona rural de Mata Grande, onde foi assassinado a tiros Foto: Divulgação Whatsapp |
Ainda de acordo com os levantamentos realizados pela equipe do delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, responsável pela Delegacia Distrital de Mata Grande (28ª-DP), José Carlos foi quem passou de moto na casa da vítima, a chamou para beber e a matou na zona rural.
"Ele nega o crime, mas nós não temos dúvidas de que ele praticou o assassinato. As investigações e as provas que temos são contundentes", disse para o Correio Notícia o chefe de operações do Centro Integrado de Segurança Pública de Mata Grande (CISP), Jaeudson Ferreira.
Ainda de acordo com o agente policial civil, o delegado Rodrigo Cavalcanti determinou a continuação da investigação e das diligências para prender pelo menos outros dois envolvidos no crime, cujo motivo ainda não pode ser divulgado para não atrapalhar os trabalhos policiais.
O preso está recluso na 1ª-DRP à disposição da Justiça.
Utilize o formulário abaixo para comentar.