Um homem acusado de assassinato no município de Inhapi foi preso em cumprimento de um mandado de prisão, na tarde desta quinta-feira (10), na Delegacia Regional de Polícia de Delmiro Gouveia (1ª-DRP).
A prisão foi realizada no momento em que José Carlos Santos de Oliveira, conhecido como "Zé da Baixa do Galo", apresentou-se na delegacia acompanhado de um advogado para prestar esclarecimentos sobre o envolvimento no assassinato de Erivando José dos Santos, conhecido como "Neném de Corrinha", morador de Inhapi. O acusado não sabia que a ordem de prisão temporária havia acabado de ser expedida contra ele na Comarca de Mata Grande.
Conforme o que apurou a Polícia Civil (PC/AL), no início da tarde do dia 2 de fevereiro deste ano "Neném" estava bebendo em frente de casa, quando um conhecido, de moto, chegou e o chamou para irem beber em outra localidade. A vítima subiu na garupa do veículo e os dois saíram juntos. Pouco tempo depois o inhapiense foi encontrado morto, com várias marcas de tiros, em uma estrada vicinal, no Sítio Tingui, em Mata Grande.
![]() |
"Neném de Corrinha" foi atraído para zona rural de Mata Grande, onde foi assassinado a tiros Foto: Divulgação Whatsapp |
Ainda de acordo com os levantamentos realizados pela equipe do delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, responsável pela Delegacia Distrital de Mata Grande (28ª-DP), José Carlos foi quem passou de moto na casa da vítima, a chamou para beber e a matou na zona rural.
"Ele nega o crime, mas nós não temos dúvidas de que ele praticou o assassinato. As investigações e as provas que temos são contundentes", disse para o Correio Notícia o chefe de operações do Centro Integrado de Segurança Pública de Mata Grande (CISP), Jaeudson Ferreira.
Ainda de acordo com o agente policial civil, o delegado Rodrigo Cavalcanti determinou a continuação da investigação e das diligências para prender pelo menos outros dois envolvidos no crime, cujo motivo ainda não pode ser divulgado para não atrapalhar os trabalhos policiais.
O preso está recluso na 1ª-DRP à disposição da Justiça.
Utilize o formulário abaixo para comentar.