Um homem foi assassinado com vários disparos de arma de fogo, na noite desta sexta-feira (20), na Rua Presidente João Batista de Figueiredo, no bairro Alto da Serra, em Inhapi. A vítima trata-se de Manoel Messias da Silva, mais conhecido como “Mané da Jega”, 41.
Vizinhos informaram para a reportagem do Correio Notícia que ouviram os disparos, mas que pensaram ser fogos de artifícios, por isso não chamaram a polícia na ocasião. Ainda conforme testemunhas, manhã deste sábado perceberam que a casa onde “Mané da Jega” morava sozinho tinha sido invadida e que ele estava morto, com várias marcas de tiros.
Uma guarnição do Grupamento de Polícia Militar (GPM), situado na cidade, esteve no local par aos primeiros levantamentos. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher o corpo.
O motivo e a autoria do crime são desconhecidos, mas “Mané da Jega” era apontado como autor de vários crimes de roubo e furto no município, além de responder pela tentativa de estupro de uma criança de 10 anos de idade, crime pelo qual chegou a ser preso em 2018. Ele também era acusado de olhar por cima de muros e telhados para ver mulheres tomando banho.
Atentados sofridos
Em 2020 “Mané da Jega” foi esfaqueado e ficou internado em estado grave por vários dias, mas conseguiu se recuperar e retornou para a cidade, onde continuava cometendo crimes, principalmente furtos, inclusive circulou na internet um vídeo no qual o dono de um porco recolhe na casa dele as carnes do animal que ele tinha estendido em varal no quintal, deixando apenas o que já estava cozido em panela.
Na noite do dia 4 de abril de 2022 “Mané da Jega” estava em frente de casa, quando foi atingido com um disparo de arma de fogo efetuado de dentro de um matagal em frente da residência. O atirador não foi visto por quem presenciou o crime.
Gravemente ferido, ele foi socorrido e ficou internado por alguns dias. Depois que recebeu alta médica, retornou para a cidade de Inhapi, onde levada a vida com o mesmo comportamento criminoso já atribuído a ele.
Utilize o formulário abaixo para comentar.