O delegado Regional Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), já sabe quem matou o adolescente Alexsandro Nascimento Canuto, 15, encontrado morto na manhã desta sexta-feira (17), por volta das 11h, em uma estrada vicinal, próximo do Conjunto Santa Juliana, em Delmiro Gouveia.
“Logo após os primeiros levantamentos no local do crime, iniciamos a investigação, com apoio do setor de inteligência do 9º Batalhão de Polícia Militar, comandado pelo tenente-coronel Winston Santana. Passamos parte do dia ouvindo testemunhas e colhendo outras provas. Não posso divulgar ainda os nomes do autores do crime, para não atrapalhar os trabalhos policiais”, disse o delegado regional.
Costumaz na prática de atos infracionais relacionados a furto, o adolescente teria irritado traficantes do Conjunto Habitacional Sônia Coco, mais conhecido como 369 Casas, ao subtrair um aparelho de telefone celular na localidade.
Os criminosos temiam que a atitude do menor expusesse a ação deles como traficantes de drogas no conjunto habitacional, por isso, segundo apurou o delegado Rodrigo Cavalcanti, Alexsandro foi “sentenciado” à morte. “A vítima sabia que seria morta, tanto que tinha revelado para algumas pessoas”, disse.
Conforme a investigação policial, o crime foi premeditado por dois criminosos envolvidos com o tráfico de drogas e pelo menos outros dois assassinatos ocorridos recentemente no município. Na noite da quinta-feira (16) os dois renderam o adolescente e o arrastaram até um matagal, onde o mataram com disparos de arma de fogo na cabeça.
“O crime está elucidado. Não há dúvidas quanto ao motivo e autoria. Agora vamos concluir o inquérito e representar pela prisão preventiva dos assassinos”, finalizou Rodrigo Cavalcanti.
Os trabalhos de investigação foram acompanhados pelo diretor-geral da Polícia Civil de Alagoas, Gustavo Xavier, gerente de Polícia Judiciária da Região 4 (GPJA-4), delegado Rubens Martins, e o Secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva.
Utilize o formulário abaixo para comentar.