Um adolescente de 17 anos foi apreendido na noite desta quarta-feira (21), após invadir e furtar a loja JVN Hortifruti, localizada na Rua 13 de Maio, no centro da cidade de Delmiro Gouveia. O menor também é acusado de corromper e ameaçar uma criança de apenas 11 anos para participar da ação criminosa.
Segundo a Polícia Militar, a guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) foi acionada via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) após o proprietário da loja, de 33 anos, constatar o furto por meio das câmeras de segurança. O adolescente arrombou a porta principal do estabelecimento e levou cerca de R$ 500,00 do caixa.
Após assistir às imagens, os policiais reconheceram o autor e iniciaram buscas. O rapaz foi localizado nas proximidades do chafariz do bairro Ponto Chique II e ainda tentou fugir ao avistar a viatura, mas foi detido. Com ele, estava um menino de 11 anos, identificado como vítima de corrupção de menores, sendo, segundo a PM, coagido com ameaças a praticar furtos junto ao adolescente.
Ambos foram conduzidos ao Centro Integrado de Segurança Pública de Delmiro Gouveia (Cisp), acompanhados pelas genitoras. Foi lavrado um Boletim de Ocorrência, com base nos crimes de furto qualificado (art. 155, §4º, I do CP), corrupção de menores (art. 218 do CP) e ameaça (art. 147 do CP).
O adolescente apreendido permanece à disposição da Justiça. A criança foi entregue à família e deverá ser acompanhada pelo Conselho Tutelar.
Utilize o formulário abaixo para comentar.