O 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Delmiro Gouveia, divulgou para o Correio Notícia, na manhã desta quinta-feira (2), o balanço das ocorrências durante o Carnaval no Alto Sertão de Alagoas.
Conforme os dados, houve apenas cinco registros durante os festejos carnavalescos, sendo eles uma briga generalizada no município de Piranhas, no dia 26, uma embriaguez ao volante, no dia 27, uma desobediência, um mandado de prisão e uma resistência, todos no dia 28. Estes quatro últimos casos aconteceram em Delmiro Gouveia.
Confusão generalizada (domingo)
Uma guarnição da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes-Caatinga) estava realizando rondas em Piranhas, quando, por volta das 2h30, encontrou Manoel Messias Rocha Santos, 21, Ricardo Cruz de Lima, 19, e Victor de Souza Santos, 22, além de um adolescente de 16 anos de idade, brigando.
Segundo a polícia, os quatro rapazes iniciaram a confusão em um clube de eventos e estariam utilizando garrafas de vidro quebradas para poderem ferir uns aos outros. Devido aos ferimentos, eles foram levados para o hospital da cidade.
Embriaguez ao volante (segunda-feira)
Um homem identificado como Rafael Gonzaga Silva, 32, estava, segundo a polícia, conduzindo uma motocicleta Honda Titan, de cor vermelha e placa NQH-6857/Água Branca-AL, no centro da cidade de Delmiro Gouveia, quando foi abordado pela Rádio Patrulha (R/P), por volta das 22h40.
Ainda de acordo com a polícia, Rafael Gonzaga apresentava sinais visíveis de embriaguez. Ao ser questionado, ele teria afirmado que estava bebendo em um bar.
Desobediência (terça-feira)
Uma determinação municipal teria proibido o uso de paredões de som durante as apresentações das bandas no Carnaval de Delmiro, porém, um homem identificado como Bruno Leite Vanderlei de Miranda, 29, teria descumprido a determinação.
Segundo a polícia, uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) pediu, por volta das 21h30, para o rapaz desligar o som, mesmo assim, ele teria descumprido a ordem policial e ligado o aparelho novamente.
Mandado de prisão (terça-feira)
Um homem foragido da Justiça do Estado de São Paulo, identificado como Claudiney João dos Santos, 26, foi recapturado, por volta das 23h30, por uma guarnição do Pelopes, depois de se envolver em uma confusão.
Durante consulta no sistema da polícia, foi constatado que havia um mandado de prisão preventiva em aberto contra ele por tráfico de drogas.
Resistência (terça-feira)
Uma guarnição da Copes-Caatinga estava realizando abordagens em pessoas que estariam apresentando atitude suspeita durante a apresentação das bandas no Carnaval de Delmiro, quando, por volta de 1h, um adolescente não deixou os militares o revistarem.
Apesar de ter sido imobilizado, o menor, que já tem várias passagens pela polícia, teria ofendido a guarnição com palavrões.
Todos os envolvidos nas ocorrências foram levados para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada em Delmiro Gouveia, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.
Utilize o formulário abaixo para comentar.