Uma ação em conjunto das polícias Civil de Alagoas e Bahia resultou na prisão de um suspeito de homicídios, na tarde desta sexta-feira (6), no bairro Novo, em Delmiro Gouveia. Leandro Salvador de Melo, conhecido como “Dodô”, de idade não informada, tinha em aberto um mandado de prisão preventiva, expedido pelo Juízo de Direito da Comarca de Paulo Afonso (BA).
Depois de dias sendo investigado e monitorado pela Gerência de Inteligência Policial (Ginpol), da Polícia Civil de Alagoas, e agentes da Delegacia de Polícia de Paulo Afonso, Leandro foi capturado no momento em que estava em um “churrasquinho”, em uma praça, próximo de um posto de combustíveis.
No momento do cumprimento do mandado de prisão, os policiais encontraram no carro de Leandro uma pistola calibre .380, com 39 munições do mesmo calibre intactas. Ele foi levado para a Delegacia Regional de Polícia de Santana do Ipanema (2ª-DRP), onde foi autuado em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo e depois foi recambiado para Paulo Afonso, onde responde por pelo menos quatro assassinatos.
A ordem de prisão contra Leandro é referente ao assassinato do ex-presidiário Vanderclécio Pereira da Silva, conhecido como “Vandinho”, de idade não informada, morto a tiros na noite do dia 27 de janeiro de 2022, em uma localidade conhecida como Duas Águas, no Moxotó, em Paulo Afonso.
“Vandinho” estava retornando para casa, caminhado a pé por uma rua do Conjunto Habitacional Amanda Moraes, quando foi surpreendido por uma dupla em uma motocicleta. O passageiro do veículo atirou várias vezes contra a vítima, que morreu na hora. Conforme a investigação policial, Leandro foi quem efetuou os disparos e o crime estaria relacionado ao tráfico de drogas.
O suspeito também é apontado como autor do duplo homicídio ocorrido na manhã do dia 24 de julho de 2022, na Avenida Apolônio Sales, centro da cidade de Paulo Afonso. Na ocasião foram assassinados dois irmãos. Ítalo Jesus da Silva e Albani Jesus da Silva, conhecido como “Alemão”, 29, estavam na rua, quando uma dupla em uma moto se aproximou e efetuou aproximou vários tiros na direção dos dois, que foram atingidos e morreram no local.
O desespero do pai das vítimas ao vê-las mortas foi registrado em vídeos divulgados na internet e causou grande comoção no município e na região. Os dois tinham passagem pela polícia por furtou ou roubo.
Conforme investigação policial, os irmãos teriam assassinado um irmão adotivo de Leandro, motivo pelo qual ele se juntou com um irmão e resolveu se vingar, matando Ítalo e Albani.
Além desses crimes, Leandro ainda é apontado como autor de outros delitos, entre eles pelo menos mais um assassinato.
A ação que resultou na prisão de Leandro em Delmiro Gouveia foi coordenada pelo delegado Thales Araújo, gerente da Ginpol, e pelo delegado André Viana, da Delegacia Territorial de Paulo Afonso (18ª Coorpin).
Utilize o formulário abaixo para comentar.