Policiais da 2º Delegacia Regional de Santana do Ipanema, cumpriram nesta quarta-feira (30) o mandado de prisão contra um homem de 35 anos condenado pela morte da esposa.
O crime aconteceu em março de 2010, numa estrada que dá acesso ao Sítio Moita dos Pulças, zona rural de Poço das Trincheiras, onde o acusado foi preso.
As investigações concluíram que o acusado matou a dona de casa Girlene da Silva Pereira, 20 anos, após uma discussão na casa onde o casal morava.
Após a discussão Girlene saiu de casa, levando os dois filos menores, sendo seguida pelo acusado que após alcançá-la, reiniciou a discussão e desta vez, armado com uma barra de ferro, atacou a vítima enquanto um dos filhos gritava para o pai não matar sua mãe. A própria criança, ainda segundo a polícia, também foi atingida pelo pai, mas, sem gravidades.
Girlene foi espancada até a morte e enquanto os filhos choravam ao lado do corpo da mãe, viam o pai fugir.
Escapando do crime de feminicidio, pois naquele ano a lei ainda não havia sido criada, o homem foi condenado a 24 anos de prisão pelo crime de homicídio triplamente qualificado, mas permanecia foragido. No momento da prisão os policiais encontraram com ele uma arma de fogo sem registro.
Utilize o formulário abaixo para comentar.