A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), através da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), cumpriu na tarde desta quinta-feira (22) um mandado de prisão contra Claudionor Pereira da Silva, conhecido como "Bob", de 46 anos. O homem estava foragido da Justiça desde 2009, quando foi acusado de cometer uma série de estupros contra sua enteada, então adolescente de 14 anos.
A prisão encerra uma busca de 15 anos. Claudionor foi localizado na zona rural do município de Major Izidoro, onde vivia afastado. Após a captura, ele foi conduzido para a delegacia de Santana do Ipanema, onde o caso foi registrado, para a adoção dos trâmites legais.
De acordo com os autos do processo, os crimes ocorreram em 2009, na zona rural de Santana do Ipanema. Claudionor aproveitava a ausência da mãe da adolescente, que se deslocava para trabalhar em um povoado distante, para atacar a enteada.
Segundo o relato da vítima, colhido à época, ela foi submetida a repetidos atos de violência sexual durante esses momentos de vulnerabilidade. A situação de abuso se prolongou, causando-lhe intenso sofrimento físico e psicológico.
A violência teve uma consequência trágica e incontestável: a adolescente engravidou do agressor. A descoberta da gestação foi o fato que levou a situação à tona. Temendo as consequências, Claudionor fugiu da cidade antes que as medidas legais pudessem ser tomadas, iniciando seu período de foragimento.
A localização do acusado após 15 anos é atribuída ao trabalho persistente da inteligência policial. A Dinpol, em conjunto com as unidades locais, seguiu as pistas até identificar o paradeiro de Claudionor na zona rural de Major Izidoro.
A prisão foi realizada sem resistência. Agora, Claudionor Pereira da Silva responde à ação penal pela acusação de estupro, aguardando a decisão da Justiça alagoana.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Dólar5,29095,29390.0072
Euro6,20936,21730.00583


