Uma ação policial deflagrada na manhã desta sexta-feira (22), por volta das 6h, na Vila São Francisco, em Olho D’água do Casado, resultou na apreensão de uma arma de fogo que seria utilizada em um plano de assassinato.
No dia 15 deste mês, José Pedro da Silva, 20, deu entrada no Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), em Delmiro Gouveia, alegando que conduzia uma moto e retornava da casa da namorada, por volta das 20h30, quando foi perseguido pelo condutor de outra motocicleta que o atingiu com um tiro em uma suposta tentativa de assalto. O caso aconteceu em Olho D’água do Casado.
O setor de inteligência do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), situado em Delmiro Gouveia, suspeitou da versão do rapaz e passou a apurar o caso. Os levantamentos realizados ao longo da semana descobriram que ele havia mentido, que na verdade estava manuseando uma arma de fogo em casa, quando, acidentalmente, disparou na própria perna.
Diante da situação, o comandante do 9º - BPM, tenente-coronel Winston Santana, determinou que uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) fosse à casa do pai do suspeito, com quem ele mora. Os policiais relataram que na residência não encontraram José Pedro, mas o pai dele atendeu a guarnição e entregou um revólver que seria do filho.
A inteligência policial descobriu que a arma calibre .38 seria utilizada em um homicídio planejado para os próximos dias. O revólver e o pai do suspeito foram levados para o Centro Integrado de Segurança Pública de Delmiro Gouveia (Cisp) para registro da ocorrência. O senhor, cujo nome não foi divulgado pela polícia devido a Lei de Abuso de Autoridade, foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e ficou recluso à disposição da Justiça.
Utilize o formulário abaixo para comentar.