Um assaltante morreu durante uma troca de tiros com policiais, na manhã segunda-feira (14), por volta das 11h, em Delmiro Gouveia. O criminoso estava sem documentos que pudessem identificá-lo na ocasião.
Uma guarnição da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes – Caatinga) estava realizando patrulhamento na zona rural do município, quando recebeu um pedido de apoio de uma equipe do Grupamento de Polícia Militar do Distrito de Barragem Leste (GPM), que estava à procura de um homem que havia praticados assaltos na região e tinha atirado contra um policial militar que faz segurança no Posto Fiscal da Secretaria da Fazenda, no povoado Jardim Cordeiro.
Conforme o relato dos policiais, o homem armado estava roubando telefones celulares e dinheiro nas imediações do posto fiscal, quando o militar que faz a segurança do local tentou inibir a ação e foi alvejado com disparos efetuados pelo suspeito. O policial não se feriu e o assaltante conseguiu escapar.
Com as características do suspeito repassadas pelas vítimas, as guarnições da Copes e do GPM do Distrito de Barragem Leste saíram à procura do criminoso, que foi localizado a margem da rodovia BR-423, em trecho ainda próximo do posto fiscal.
Segundo as guarnições, ao ser abordado, o suspeito atirou na direção dos policiais, que revidaram a ação atingindo-o. Contido, o suspeito ferido foi socorrido pelos policiais e levado para o Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), situado na cidade. Ele morreu pouco tempo depois de dar entrada na unidade de saúde. Os militares não se feriram.
Os policiais apreenderam com o suspeito um revólver calibre .32, com quatro munições, sendo três deflagradas; uma quantia em dinheiro no valor de R$ 165,00, seis bombinhas de maconha e três aparelhos de telefone celular que tinha acabado de roubar. O material foi levado para o Centro Integrado de Segurança Pública de Batalha (Cisp), onde o caso foi registrado.
Utilize o formulário abaixo para comentar.