O assassinato do vereador Adelmo Rodrigues de Melo, mais conhecido como “Neguinho Boiadeiro”, em Batalha, foi planejado pelo menos dois meses antes. Foi o que revelou a cúpula da Segurança Pública do Estado, nesta sexta-feira (23), durante entrevista coletiva concedida em Maceió.
O veículo usado pelos atiradores havia sido roubado em Maceió dois meses antes do crime ocorrido em Batalha. Nesse período, segundo a SSP, ele não foi usado em nenhum outro delito. Após a morte do vereador, o automóvel foi abandonado e incendiado.
O encontro com a imprensa ocorreu para dar detalhes das prisões de suspeitos de participação no crime, ocorridas hoje em Batalha e Major Izidoro. Entre os presos, está um vereador por Batalha identificado como Alex Sandro Rocha Pinto (PMN).
Não foram reveladas, no entanto, a motivação do crime nem a participação do vereador preso nesta sexta-feira (23). Segundo as autoridades, as investigações continuam, o inquérito ainda não foi fechado e outras prisões podem ocorrer.
Os delegados que investigam o caso, bem como o secretário de Segurança Pública, não confirmaram – mas também não descartaram – a ligação entre a morte de Neguinho Boiadeiro e do vereador Tony Pretinho, morto em Batalha em dezembro do ano passado.
LEIA MAIS:
Operação sobre morte de Neguinho Boiadeiro resulta na prisão de vereador de Batalha
Utilize o formulário abaixo para comentar.