Uma bebê de apenas 1 ano, identificada como Maria Alice Santos Verçosa, faleceu na noite desta segunda-feira (10) no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca. A criança foi vítima de espancamento na quarta-feira (5), no Povoado Pedra Rica, zona rural de Santana do Ipanema, onde residia com a família.
A equipe de assistência social do HEA acionou a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) após os profissionais de saúde identificarem múltiplas lesões no corpo da bebê, levantando suspeitas de agressão física. Informações preliminares apontam que a criança teria sido brutalmente agredida com um cabo de vassoura, fato que está sendo investigado.
Um médico legista do Instituto Médico Legal (IML) foi chamado ao hospital para realizar exames na bebê ainda em vida, a fim de auxiliar nas investigações.
Na manhã desta terça-feira (11), o corpo de Maria Alice ainda não havia sido liberado pelo IML, aguardando a presença de familiares para a realização dos procedimentos necessários ao sepultamento.
A Polícia Civil instaurou um inquérito e segue investigando o caso para identificar e responsabilizar os autores da agressão que resultou na morte da criança. O crime gerou grande comoção na região, e as autoridades pedem que qualquer informação que possa ajudar nas investigações seja repassada anonimamente.
Utilize o formulário abaixo para comentar.