Após quase uma semana de investigações, policiais da Delegacia Regional de Polícia de Delmiro Gouveia (1ª-DRP), sob o comando do delegado Rodrigo Cavalcanti, recuperaram parte de uma carga de insumos contra a Covid-19, que havia sido tomada durante um assalto no último dia 28 de maio, na Serra das Venturosas, em Garanhuns, no Pernambuco.
O material roubado, localizado nesta sexta-feira (4), estava acondicionado em um galpão, na Rua Paysandu, no Distrito de Barragem Leste, em Delmiro Gouveia. O local é de propriedade de um comerciante, que foi preso em Paulo Afonso, na Bahia. Para a polícia, o homem disse que iria ganhar 10% do valor arrecadado para armazenar o material no estabelecimento dele.
A referida carga tinha sido tomada em um assalto violento. Cerca de oito homens fortemente armados atiraram várias vezes contra o caminhão, forçando o motorista a parar. Eles colocaram a a carga para outro veículo, enquanto mantinham o caminhoneiro sob a mira de armas de fogo, em um matagal. Na sequência, um dos bandidos levou o caminhão que fazia o transporte até o povoado Leobino, em Inhapi, onde o abandonou.
Não obstante, o que a quadrilha não sabia era que parte da carga era monitorada via satélite, o que facilitou a localização dela.
O lote do material recuperado, estimado em R$ 500 mil, continha materiais hospitalares como luvas, seringas, uniformes, máscaras e toalhas. Outros itens roubados não foram encontrados, suspeitando-se de que a quadrilha tenha conseguido vender no período em que a polícia seguia os "rastros" da quadrilha.
Os policiais também suspeitam de que o bando criminoso seja muito articulado e que esteja envolvido em outros roubos de cargas na região.
O nome do preso não foi divulgado pela polícia em cumprimento da Lei de Abuso de Autoridade.
Veja abaixo imagens de como foi encontrado o caminhão assaltado:
Utilize o formulário abaixo para comentar.