Foi localizado em Major Izidoro, na tarde desta terça-feira (8), por volta das 17h30, o carro levado de um empresário durante um sequestro ocorrido na tarde da última segunda-feira (7), em Penedo.
O veículo, um Fiat Toro Freed AT9, de cor branca e placa SAC7J60/Maceió - AL, foi encontrado por uma equipe policial acompanhada do secretário de estado da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, durante buscas por um dos sequestradores que está foragido.
O automóvel estava em meio de uma mata situada em uma área de difícil acesso, no povoado Travessia. Ele foi avistado por uma equipe do Grupamento Aéreo da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL).
Com apoio de policiais do Centro Integrado de Segurança Pública de Major Izidoro (CISP), o carro foi conduzido para o pátio do 7º Batalhão de Polícia Militar de Santana do Ipanema (BPM).
O caso
Um empresário estava trabalhando, conduzindo um carro na zona rural de Penedo, quando foi interceptado por um grupo criminoso. Parte do bando levou o automóvel da vítima, enquanto o restante dos criminosos a colocou na mala de outro carro, um Chevrolet Classic, de cor prata e placa não informada.
De dentro da mala do carro dos sequestradores, o jovem conseguiu mandar do celular que estava no bolso mensagens para amigos relatando o que havia ocorrido e com a localização dele. O caso foi comunicado à polícia, que desencadeou uma operação de resgate.
Sem saber da ação da vítima, os sequestradores foram interceptados por policiais em um trecho da rodovia AL-110, em São Sebastião. Ao perceber os policiais, os criminosos fugiram, abandonando o carro com a vítima na mala.
Com o empresário resgatado, as equipes da Polícia Militar, com apoio do Grupamento Aéreo e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) saíram em busca dos sequestradores. Um dos suspeitos foi durante a noite, próximo ao município de Igreja Nova.
O homem, cujo nome não foi divulgado pela polícia devido à Lei de Abuso de Autoridade, já tem participação comprovada em diversos roubos de veículos em Arapiraca e outros municípios do Agreste do estado. Ele ainda teria participação no assassinato de um motorista de aplicativo, ocorrido em julho do ano passado, em Arapiraca.
O segundo envolvido no sequestro conseguiu escapar, mas já foi identificado pela polícia. As buscas para prendê-lo continua.
Assista ao vídeo:
Utilize o formulário abaixo para comentar.