No início da tarde desta sexta-feira (8), a Secretaria de Estado de Segurança Pública confirmou o adiamento da coletiva de imprensa que seria realizada para divulgar detalhes da ação policial, deflagrada nos municípios de Delmiro Gouveia e Canindé de São Francisco (SE).
Em contato com a reportagem do Correio Notícia, a Assessoria de Comunicação da SSP/AL informou que o adiamento foi devido ao fato de que a operação ainda está em andamento.
“Estamos dando continuidade ao cumprimento dos mandados. Devido a isto, a coletiva foi transferida para a próxima segunda feira (11), às 15h”, relatou a Assessoria.
A operação
Seis suspeitos de roubo a banco foram presos durante a operação conjunta entre as polícias Civil e Militar de Alagoas e Sergipe, deflagrada nesta quarta-feira (6), nos municípios de Delmiro Gouveia e Canindé.
Os presos, que não tiveram os nomes divulgados, são apontados como integrantes de uma organização criminosa responsável pelo roubo de várias agências bancárias em Sergipe e Alagoas, entre elas as de Pão de Açúcar e Piranhas. Eles também são investigados por envolvimento em assalto a carro-forte.
Embora a investigação seja da polícia alagoana, as ações policiais que resultaram nas prisões tiveram início em Canindé de São Francisco, onde o Batalhão de Polícia Militar (BPM) do município passou a monitorar um homem identificado apenas como Egídio, que já foi preso por explosões de caixas eletrônicos e roubos a bancos, no Nordeste e Norte do país.
Os levantamentos policiais descobriram outras quatro pessoas, cujos nomes não foram divulgados, que estavam hospedadas em uma pousada, em Canindé. A suspeita é de que eles estivessem na cidade planejando ataques a unidades bancárias na região.
Alguns dos suspeitos foram presos em cumprimento a mandados judiciais e outros em flagrante. Todos foram levados para Maceió, onde permanecem custodiados.
Utilize o formulário abaixo para comentar.