Um conflito familiar envolvendo uma criança menor de um ano, terminou com a intervenção da Polícia Militar e do Conselho Tutelar na manhã dessa terça-feira (18), por volta das 7h30, em São José da Tapera. A discussão entre uma avó e a ex-nora, menor de idade, sobre a guarda da criança, resultou em ameaças e agressões.
A mulher relatou para uma guarnição da Polícia Militar (PM/AL) que a ex-nora dela tentou levar a neta da residência. Segundo a denunciante, na noite anterior, ambas entraram em vias de fato devido ao comportamento da genitora da criança, que estaria promovendo festas e mantendo comportamento inapropriado na presença de menores.
A avó relatou que a neta dela, com menos de um ano de idade, estava no local no momento da briga. Durante o conflito, a genitora da criança, que também é menor de idade, teria ameaçado uma terceira pessoa com uma faca.
Na manhã seguinte, ao tentar reaver a criança, a responsável se recusou a entregá-la, afirmando que só o faria na presença da polícia ou do Conselho Tutelar. A guarnição orientou as partes a comparecerem no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) para a confecção de um Boletim de Ocorrência (BO). O Conselho Tutelar foi acionado para tomar as medidas cabíveis.
O caso será acompanhado pelo Conselho Tutelar, que tomará as medidas necessárias para garantir a segurança e o bem-estar da criança. A Polícia Militar reforça a importância de resolver conflitos familiares de forma pacífica e buscar ajuda das autoridades competentes quando necessário.
Utilize o formulário abaixo para comentar.